VOLUNTARIADO ONLINE - PSICOLOGIA e ASSISTENCIA SOCIAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: VOLUNTARIADO ONLINE - PSICOLOGIA e ASSISTENCIA SOCIAL

Mensagem por MILENE LUCILA LAMANAUSKAS em Sex Dez 09, 2011 2:24 pm

COLOCO-ME À DISPOSIÇÃO DO PALAVRAS DE CONDÃO PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES SEGUINDO UMA ABORDAGEM DA PSICOLOGIA EXISTENCIAL QUE TEM BASE NA ESCUTA E ORIENTAÇÃO PARA QUESTÕES EXISTENCIAIS HUMANAS. GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO PARTICIPAR. AGUARDO CONTATO. GRATA, MILENE

MILENE LUCILA LAMANAUSKAS

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : campinas, são paulo
Data de inscrição : 09/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

VOLUNTARIADO ONLINE - PSICOLOGIA e ASSISTENCIA SOCIAL

Mensagem por Palavra de Condão em Seg Fev 14, 2011 1:21 pm

-P.f. divulguem na vosta lista de conhecidos-

O Palavras de Condão PROCURA VOLUNTÁRIOS NA ÁREA DA PSICOLOGIA E ASSISTENCIA SOCIAL.

Um dos espaços deste fórum, proporciona uma orientação na área da Psicologia, gratuita, através do “consultório virtual”. Este tem a vantagem de ser aberto à participação de visitantes anónimos. Temos mesmo recebido apelos por mensagens enviadas pelo sistema de webmail do palavras de condão.

Os voluntários teriam apenas de dedicar alguns minutos na semana para verificar se há apelos para responder. Nem sempre os há, mas os que há merecem resposta. São seres humanos em sofrimento que nos pedem ajuda. Pretende-se que as orientações sejam o mais genéricas quanto possivel, evidentemente que em casos mais complicados e que necessitem de diagnóstico personalizado e profundo, a orientação a ser dada será para que procurem ajuda profissional em gabinete (presencial). Os voluntarios poderão fornecer os contactos para esse fim.

Lembro que este tipo de apoio é fundamental. Há muita gente que não tem coragem ou meios de recorrer a um profissional na área e fecham-se em casa, enfiados no seu mundo, a sofrer. Na internet encontram um refugio, onde podem desabafar as suas magoas, os seus problemas, os seus segredos mais profundos, segredos que não ousam contar a ninguem. Ou por vergonha, ou porque não têm amigos e estão isolados do mundo, ou por muitas outras diversas razões. Essas pessoas precisam de uma orientação. Presisam da sua ajuda. Você pode ser o ponto de partida, para que elas possam encontrar a luz que precisam, e procurar/encontrar a ajuda profissional adequada.

Assim, se estiver interessado(a) em dar uma mão amiga aos leitores do palavras de condão, contacte-nos.

A administração do Palavras de Condão.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum