EU SOU UM COMILÃO COMPULSIVO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EU SOU UM COMILÃO COMPULSIVO!

Mensagem por Palavra de Condão em Qua Out 08, 2008 5:55 am

ALGUMA SUGESTÃO PARA ME AJUDAR???

Osho em “O Livro da Cura”

Quando faminto, por que não meditar um pouco? – não há pressa. Quando faminto apenas feche os olhos e medite na fome, em como o corpo está sentindo. Você perdeu contato, porque nossa fome é menos corporal, mais mental. Você come todo dia à uma hora. Você olha para o relógio; é uma hora - assim então você sente fome. E o relógio pode não estar certo. Se alguém diz: “O relógio parou à meia-noite – ele não está funcionando. É somente onze horas,” então a fome desaparece. Esta fome é falsa, esta fome é apenas habitual, porque a mente a cria, não o corpo. A mente diz: “Uma hora – você está com fome.” Você tem que estar com fome. Você sempre esteve com fome à uma hora, assim você está com fome.

Nossa fome é quase noventa e nove por cento habitual. Vá para um jejum de alguns dias para sentir fome real e você ficará surpreso. Nos três ou quatro primeiros dias você irá sentir muita fome. No quarto ou quinto dia você não sentirá tanta fome. Isto é ilógico, porque enquanto o jejum aumenta, você deveria sentir mais e mais fome. Mas depois do terceiro dia você irá sentir menos fome e depois do sétimo dia você pode esquecer completamente a fome. Depois do décimo primeiro dia quase todo mundo esquece a fome completamente e o corpo se sente absolutamente bem. Por quê? E se você continua o jejum... Aqueles que fizeram muito jejum dizem que somente depois do vigésimo primeiro dia a fome real acontecerá novamente.

Então isto significa que por três dias sua mente estava insistindo que você estava com fome porque você não teve nenhuma comida, mas isto não era fome. Dentro de três dias a mente se cansa de falar para você; você não está escutando, você está tão indiferente. No quarto dia a mente não está dizendo nada; o corpo não está sentindo fome. Por três semanas você não sentira fome, porque você acumulou muita gordura – aquela gordura vai alimentá-lo. Você sentira fome somente depois da terceira semana. E isto é para os corpos normais.

Se você tem muita gordura acumulada, você pode não sentir fome mesmo depois da terceira semana. E existe a possibilidade de acumular gordura suficiente para viver por três meses – noventa dias. Quando o corpo acabou com a gordura acumulada, então pela primeira vez a fome real será sentida. Mas isto será difícil. Você pode tentar com a sede; isto será mais fácil. Por um dia não tome água e espere. Não beba a partir do hábito. Somente espere e veja o que a sede significa; o que a sede poderia significar se você estivesse em um deserto...

Você conhece somente pela língua e a língua é muito ilusória. Esta língua pode enganar você; ela se tornou uma escrava da mente. Ela pode continuar dizendo: “Continue comento - isto é muito belo.” Ela não está mais servindo ao corpo; caso contrário a língua poderia dizer: “Pare!” A língua poderia dizer: “O que quer que você esteja comendo é sem utilidade. Não coma!” Mesmo as línguas das vacas e bois são mais enraizadas no corpo do que a sua língua. Você não pode forçar um boi a comer qualquer tipo de grama – ele escolhe. Você não pode forçar o seu cachorro a comer quando ele está doente – ele imediatamente sairá, comerá alguma grama e vomitará. Ele está mais em contato com o corpo.

Primeiro você tem que estar mais profundamente consciente deste fenômeno do corpo. Um renascimento do corpo, uma ressurreição, é necessária – você está carregando um corpo morto. Somente então você sentirá, mais e mais, que todo o corpo com todos os seus desejos, sedes e fomes, está girando em volta do coração. Então a batida do coração não é apenas um mecanismo, é a batida da vida, é o verdadeiro pulsar da vida, é o verdadeiro pulsar da vida. Esta pulsação dá contentamento e alegria.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum