PEDRA DA LUA v PEDRA DO SOL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PEDRA DA LUA v PEDRA DO SOL

Mensagem por Palavra de Condão em Qui Ago 28, 2008 6:04 am

PEDRA DA LUA

ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Lua.
ELEMENTO: Água.
DIVINDADE: Diana, Selene, Ísis, todas as deusas lunares.
PEDRA ASSOCIADA: Cristal de quartzo.
METAL ASSOCIADO: Prata.
PODERES: Amor, adivinhação, psiquismo, sono, jardinagem, protecção, juventude, dietas.

CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:

A pedra da lua, um feldspato opalescente azul, branco ou rosado, está intimamente conectada com a Lua na ciência popular mágica. De facto, tanto isto é verdade que alguns a usam de acordo com as fases lunares. Alguns dizem que é magicamente potente durante a Lua crescente e menos durante a minguante. Sem dúvida, outros usam esta pedra durante o aparente decrescimento da Lua em rituais de adivinhação, como por exemplo o que se descreve mais adiante.

A pedra da lua foi dedicada há muito tempo às deusas da Lua. As jóias rituais da religião pagã Wicca muitas vezes são feitas de prata e pedras da lua. Uma varinha mágica lunar pode construir-se de prata com uma pedra da lua na extremidade. Usa-se nos rituais mágicos.

USOS MÁGICOS:

Esta pedra é receptiva e atrai o amor. Use ou leve uma pedra da lua para atrair amor para a sua vida. Na noite de Lua Cheia e debaixo da sua luz, rodeie uma vela cor de rosa e visualize-se numa relação amorosa.

A pedra da lua também é apreciada pela sua capacidade de resolver problemas entre os amantes, em especial aqueles que discutiram amargamente. Sustenha uma pedra da lua, carregue-a com vibrações de amor e ofereça-a ao seu aflito parceiro. Melhor, compartilhe este ritual com ele ou ela , trocando pedras.

Por causa das suas associações com a Lua, que provoca o sono, a pedra muitas vezes coloca-se debaixo da almofada, ou se a usa, para ir para a cama, contas de pedra da lua para assegurar um sono tranquilo.

Como a malaquite e o jade, a pedra da lua está associada com a jardinagem. Use-a enquanto planta ou rega e enterre uma pequena pedra da lua enquanto visualiza o seu jardim a transbordar de fertilidade. Para fazer com que uma árvore dê abundantes frutos, una ou ate uma pedra da lua a um dos ramos da árvore.

A pedra da lua também é amavelmente protectora. Como a Lua parece viajar através do zodíaco, a sua pedra é um amuleto do viajante. Leve-a ou use-a quando está longe de casa, em especial quando viajar pelo ar ou pela água. É uma prenda perfeita para navegantes amadores ou profissionais e para os amigos que vão fazer um cruzeiro.

Os anéis de pedra da lua podem usar-se enquanto se nada, para estar protegido quando se está dentro de água.

Um antigo ritual para saber acontecimentos futuros pode fazer-se pelo menos até três dias depois da Lua Cheia. Sustenha uma pedra da lua nas suas mãos enquanto visualiza um possível rumo dos acontecimentos no futuro, como vender uma casa ou aceitar um novo emprego.

Depois, coloque a pedra da lua debaixo da sua língua e continue visualizando. Depois de alguns momentos, tire a pedra e finalize com um esforço consciente para reter a imagem. Se a imagem permanecer ou se os seus pensamentos seguem flutuando à volta da possível acção, é favorável. Se a sua mente se afasta até outras imagens, é melhor tomar um rumo diferente.

Se tiver alguma dúvida, é melhor repetir este ritual mais uma vez.

Durante os actos adivinhatórios usam-se contas ou brincos de pedra da lua que provocam o psiquismo em geral. Os psíquicos têm pedras da lua com as suas cartas de tarot ou pedras mágicas para aumentar a sua capacidade para usar tais ferramentas.

Uma esfera de cristal de quartzo também se rodeia com pedras da lua antes de começar a observá-la para adivinhar o futuro.

Esta pedra leva-se ou usa-se em rituais destinados a renovar ou manter um aspecto e uma atitude juvenis (esta última pode tornar-se mais convincente do aue a aparência externa).

Se está a tentar perder peso, talvez as pedras da lua possam ajudá-lo. Não faça dieta, reprograme antes os seus hábitos de comida. Coma alimentos leves a intervalos regulares, evite o açúcar e os doces, coma menos carne vermelha, encha-se de verdura crua ou cozida e fruta fresca e use uma pedra da lua carregada.

Três noites depois da lua Cheia, ponha-se nu diante de um espelho de corpo inteiro debaixo de uma luz clara. Estude o seu corpo minuciosamente, usando mesmo outro espelho se achar necessário. Para fazer esta magia com êxito, deve conhecer-se a si mesmo, aceitas as suas falhas e depois permitir-se mudar.

Seja brutal com a sua autoanálise visual. Veja as áreas do seu corpo que quer reduzir.

Visualize uma nova pessoa: você, mais magro, com controle sobre aquilo que come, completamente activo.

Depois, sustenha uma pedra da lua na sua mão projectiva enquanto continua a visualizar o corpo e a disciplina que deseja ter.

Esfregue a pedra da lua sobre as áreas do seu corpo que têm problemas, sobre os excessos de gordura, visualizando como desaparecem. Passe-a pela cabeça para que o ajude a controlar os seus inpulsos de comer alimentos não saudáveis e que engordam.

Finalmente, use ou leve a pedra com você a todo o momento. Quando sentir a necessidade de comer uma queijada, por exemplo, agarre a pedra na sua mão receptiva, respire profundamente durante dez segundos, expulse a imagem de comida da sua mente, e depois coma um saboroso pêssego ou uma cenoura.




PEDRA DO SOL


ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Sol.
ELEMENTO: Fogo.
PEDRA ASSOCIADA: Pedra da Lua.
METAL ASSOCIADO: Ouro.
PODERES: Protecção, energia, saúde, energia sexual.

CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:

Há pelo menos duas pedras com o nome de pedra do sol. Uma é uma classe de quartzo translúcido que tem um tom vagamente alaranjado. É a pedra do sol de Oregón.

Na antiguidade, uma classe de feldspato importado da Índia era conhecido com esse nome. Num certo sentido, é parecido com uma opala alaranjada, com uma cintilação ardente, multicor. É o único que foi usado para a magia na antiguidade.

No Renascimento associou-se esta pedra com o Sol, devido às suas resplandescentes cores alaranjadas e douradas. Encastava-se em ouro e usava-se para atrair as influências do Sol até ao mago.

Simbolicamente, a pedra do sol está vinculada com a da lua.

USOS MÁGICOS:

Ao investigar para este livro, deparei com várias referências a esta pedra mas nunca encontrei nenhuma informação concreta. Finalmente, numa feira de pedras, encontrei um comerciante que tinha pedras do sol, do tipo do antigo feldspato. Disse-lhe que nunca tinha visto nenhumas antes , e ele comentou que as havia comprado havia aproximadamente vinte anos. Eram belíssimas e as levei de volta entusiasmado.

A pedra do sol, como a maioria das pedras resplandescentes e reflexivas, é protectora.

Coloque uma na sua casa diante de uma vela branca para expandir as energias protectoras por toda a casa.

Uma pedra colocada num saco de ervas curativas fortalece as suas energias. A pedra do sol também se leva ou se usa para dar ao corpo maior energia física durante os momentos de tensão ou doença.

Se for usada perto da região sexual, estimula a excitação e aumenta a energia sexual.

Infelizmente, o uso desta pedra em magia parece ter-se perdido desde muito tempo.

Nenhum livro moderno acerca de magia com pedras se refere a ela, nem sequer de passagem. Se encontrar uma pedra do sol, guarde-a como a um tesouro.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum