Terapias Holísticas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terapias Holísticas

Mensagem por Palavra de Condão em Dom Jul 20, 2008 12:48 am

No fim do século XX, as Terapias Holísticas, influenciadas pelas insatisfações humanas e buscas por melhor qualidade de vida, chegaram ao Brasil, ganhando inúmeros "adeptos" e sendo aceitas também como um caminho de vida, conquistando pessoas que buscam bem-estar.
Muitas empresas em todo o país estão solicitando que mestres reiki desenvolvam trabalhos de seminários e atendimentos com seus funcionários, visando motiva-los nos desempenhos dos exercícios da profissão no dia-a-dia, já que o reiki é um transmutador do estresse e ajuda a desenvolver a criatividade e o bom relacionamento, acalmando a mente e ajudando no discernimento.

Porém, é necessário ter precaução na hora de buscar um profissional da área. Atualmente, surgem descontroladamente muitas pessoas que se auto-intitulam mestres reiki, com capacidade de criar novas modalidades de reiki. No entanto, esse é um sistema único, originado dos conhecimentos sagrados provindos dos monges tibetanos, os quais foram muito bem re-modelados pelo mestre Mikao Usui, desenvolvedor do Sistema Reiki de Cura Natural.

A Terapia Floral nos auxilia da descoberta de nossas emoções, exteriorizando-as e conscientizando-nos do trabalho que devemos desenvlver a partir de cada uma delas.

Cada vez mais a idéia de que somos formados de corpo, mente e espírito torna-se aceita nas mais diferentes camadas da sociedade, independentemente da crença de cada uma.

Hoje, já aceitamos todas essas idéias com muito mais naturalidade ao contrário de algo outro dia num passado próximo, e é a partir disso que essas Terapias desenvolveram-se no Ocidente, Terapias essas que já não são exclusivas para um seleto público. O Reiki, a Acupuntura, a Homeopatia, os Florais, o Magnified Healing®, todas essas técnicas estão nas páginas dos jornais, devido aos clientes famosos, na política, que recorrem a essas técnicas terapeutas chinesa, japonesa e indianas, tão universais e brasileiras quanto as comidas trazidas pelos imigrantes.

Ainda há muito por ser feito. Porém, o primeiro passo é de nos conscientizarmos do Ser Holístico que somos e posteriormente adotarmos uma postura mais resposnsável para com o todo ao nosso redor.

Vivemos o alvorecer de uma nova época, uma época de grandes transformações, em todos os níveis, ambientais, ideológicos, culturais, econômicos e sociais, sem falar nas mudanças eletromagnéticas que estão ocorrendo em todo o planeta, e que afetam a geologia do mesmo. Acreditemos ou não, queiramos que isso aconteça ou não, essa mudança está aí à mostra para todos verem, e é essa mudança a única constância no Universo.

(*) Nelson Matheus Silva,
Formação em Comunicação Social pela AESO – Faculdades Integradas Barros Melo (PE), foi iniciado em Reiki aos 14 anos, iniciando suas buscas alguns anos antes. É habilitado pela Usui Shiki Reiki Ryoho – Associação dos Mestres e Terapeutas Reiki do Distrito Federal, trabalha a quase 10 anos estudando e praticando as mais diversas Terapias Energéticas, tendo formação de Mestre em Reiki Tradicional Japonês e Tibetano, também é Mestre Karuna Reiki®, Magnified Healing®, Seichim e Sekhen, além de ser habilitado em Light Healing ® , Aromaterapia, Cromoterapia, Técnicas de Desobsessão Energética e Psíquica, SKHM-All Love, Reiki da Abundância e da Prosperidade, Feng Shui, Mãos Sem Fronteiras, Radiestesia e Radiônica, Técnicas de Fortalecimento Áurico, Técnicas de Auto-Defesa Psíquica e outros. É membro da Ordem Rosacruz, AMORC e da Tradicional Ordem Martinista, tendo participado de alguns outros movimentos místicos, além de ser Diretor-Presidente do LUZ AZUL -Desenvolvimento

Humano e Terapias Energéticas, onde atua como Terapeuta Energético. Além disso, organiza eventos, curso e vivências na área místico-esotérica e holística em algumas partes do Brasil, com militantes de todo lugar do país e do mundo. O LUZ AZUL – Desenvolvimento Humano e Terapias Energéticas tem sede em Recife, PE, onde reside.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terapias Holísticas

Mensagem por Palavra de Condão em Dom Jul 20, 2008 12:48 am

TERAPIA HOLÍSTICA

(Terapia = harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade) é mais Qualidade e Bem-Estar em sua vida, utilizando-se de uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, auto conhecimento e incrementando sua capacidade de ser bem-sucedido.

Aconselhamento, Terapia Floral, Terapia Corporal Reiki, Reflexologia dentre muitas outras técnicas.

Popularmente chamadas de "terapias alternativas" são aplicadas pelo Terapeuta Holístico, que procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato- psíquico. Cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção por aqueles com os quais o cliente tenha maior afinidade, promovendo a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando este ao auto conhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisão. Avalia os desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis conseqüências, além de promover a catalisação da tendência natural ao auto-equilíbrio, facilitando-a pela aplicação de uma somatória de terapêuticas de abordagem holística, com o objetivo de transmutar a desarmonia em auto conhecimento.

Hoje sabemos que nossos problemas emocionais acarretam uma série de problemas de saúde. A vida nos coloca de frente com tantas situações, que se não estivermos equilibrados para resolvê-los, o problema vai crescendo e o individuo fica abalado emocionalmente.

Às vezes achamos que a mágoa, ansiedade, raiva, depressão, idéia rígida, insegurança, ciúmes, auto estima baixa , desentendimentos, pessoas com pensamentos negativos e outros sentimentos não contribuem para o nosso desequilíbrio e deixamos de lado, e a vida segue com efeitos desarmoniosos . As conseqüências de tantos fatores causam um mau relacionamento com si próprio e com as pessoas que nos cercam.

Um texto de Mônica Symphoroso - Terapeuta Holística

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum