Meditando com os Cristais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Meditando com os Cristais

Mensagem por Palavra de Condão em Seg Jul 21, 2008 6:14 am

MEDITAÇÃO COM CRISTAIS:
Existem varias maneiras para meditarmos usando cristais.

I - Você pode segurar um cristal de quartzo branco de duas pontas com as duas mãos (a mão esquerda fica em baixo e a direita em cima). Segure-o na altura do plexo solar. Feche seus olhos e deixe sua imaginação correr. Ao fazê-lo, evite usar objetos ou adornos de metal.

II - Você pode meditar colocando um cristal de sua escolha na direção do terceiro olho (entre as sobrancelhas).

III - Você pode meditar segurando uma pedra em suas mãos e deixando o pensamento fluir naturalmente.

IV - Você pode meditar colocando diante de seus olhos uma pedra, fixando-a com o olhar e deixando que seu pensamento e sua imaginação “voem”.

V - A vidência com cristais e bolas e feita utilizando-se o processo acima (item IV).

Bolas De Cristal:
Quando ouvimos falar em bolas de cristal, imediatamente vem ao nosso pensamento a imagem de uma vidente, lendo a sorte.

No entanto o que poucas pessoas sabem e que as bolas de cristal podem ser usadas com muito sucesso nas terapias com pedras.

Vejamos a seguir algumas bolas de cristal e seu uso terapêutico:

Bola de Calcedônia:
Serve para desmagnetizar os chacras das mãos. Deve ser usada por pessoas que lidam com outras tratando, orientando, aconselhando.
Uso: Deixamo-la na água e após o atendimento, pegamos a bola e a manuseamos.
(obs: de preferência usar água sem cloro).

Bola de Calcedônia Branca (quartzita):
Massagear o corpo todo para energização. Depois lavar e colocar no sol.

Bola de Ametista e Bola de Quartzo Rosa:
Boas para massagens corporais, para equilibrar a energia dos chacras das mãos. A de ametista e boa também para dor de cabeça e a de quartzo rosa para massagear a área do chacra cardíaco, para “soltar” as emoções.

Bola de Rutilo:
Boa para massagear a coluna, do cóccix ate a nuca. Equilibra as energias.

Bola de Quartzo Fumê:
Estimula o chacra raiz. Massagear a área do cóccix.

Bola de Hematita:
Ajuda a descarregar o excesso de energia dos chacras dos pés e também das mãos. Descarrega também a energia negativa.

Bola de Calcita:
Muito boa para a memória. Deve-se tê-la no local de estudo. Pode-se colocá-la no chacra da testa por alguns minutos.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Meditando com os Cristais

Mensagem por Sam em Qui Jul 17, 2008 8:28 am

Dentre as inúmeras práticas com os cristais, a mais propagada é a meditação. Desde promover um rápido relaxamento, até nos colocar em estados mais profundos de transcendência, a meditação com os cristais pode alinhar e energizar nossos chakras, ampliar nosso campo magnético e acelerar os processos de assimilação e compreensão da vida, levando-nos a uma maravilhosa viagem de crescimento, descobertas e integração com a natureza.

Os cristais são poderosos instrumentos para obtenção da harmonia, pois através de sua precisa estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direta ou indiretamente todos os que se colocam em sua presença. Meditar com os cristais é simples e deve ser algo muito natural. Todo trabalho com cristais leva em conta a intuição em primeiro lugar, já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente o que deve ser feito se estivermos receptivos. Por isso, a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar.

A finalidade de toda meditação é nos alinhar com o divino, proporcionando um canal aberto para o nosso Eu Superior. Quando conseguimos um estado de harmonia e silêncio interior, nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos. Neste estado podemos nos integrar com o Todo e dissolver a visão do tempo, percebendo o passado, o presente e o futuro como uma única manifestação. Assim, durante as meditações é comum surgirem visões do futuro ou insights esclarecedores de problemas do passado. A prática constante da meditação com os cristais faz com que este estado de harmonia e integração não durem apenas aqueles instantes, e nos ajuda a manter esta consciência alerta ao longo de nosso dia a dia.

Existem algumas práticas excelentes de meditação com os cristais que podemos adotar para uma maior integração e troca com eles. Uma das mais conhecidas é a meditação dos chakras, onde colocamos em cada chakra uma pedra com as cores a eles relacionadas. Esta prática é de extrema importância em estados de tensão e bloqueios energéticos que se manifestam através de desequilíbrios emocionais, com conseqüências físicas na maioria das vezes. Nesta meditação, o ideal é permanecer deitado com a pedras colocadas na altura dos chakras, durante aproximadamente quinze a vinte minutos, embora a questão do tempo na meditação seja relativa e jamais deva ser um motivo de preocupação ( não devemos nos esquecer que os cristais aceleram e potencializam todo o processo, e às vezes alguns segundos bastam para certas atuações).

Há outro tipo de meditação, ideal para pessoas que estão com dificuldades de sonhar, de ouvir sua voz interior ou intuição, quando se sentem sem memória, com fadiga mental, ou mesmo quando estão enxergando as coisas de forma rígida e preconceituosa. Basta pegar uma pedra transparente (de preferência o quartzo branco), já que as pedras transparentes nos ensinam a olhar além, a expandir nossa visão quando esta se encontra limitada. Num ambiente tranqüilo devemos deixar a iluminação fraca a ponto de enxergarmos somente a pedra (uma ótima opção é a colocação de uma luz azul perto do cristal). Com a mente desligada do ambiente externo, focalizamos nosso olhar e atenção no interior do cristal, procurando viajar pelas galáxias, seres, imagens que habitam seu interior. Deixe sua mente voar, desprenda-se da realidade física, mergulhe no interior da pedra, torne-se um com ela. Algo extraordinário se manifestará. Este exercício é excelente para desenvolver o terceiro olho, a intuição e a vidência.

Outra incrível meditação, esta com a finalidade de limpeza do corpo astral ou mesmo de ambientes, é a feita com pedras opacas e brilhantes, de preferência as piritas, aquelas lindas pedras douradas, confundidas com o ouro. Pegue algumas piritas (quanto mais melhor) e coloque-as no chão em forma de círculo. Sente-se dentro deste círculo, e com uma escovinha pegue cada pirita e limpe-a, friccionando-a. Uma transformação fantástica será observada na pedra: facetas ainda não vistas se manifestarão e o brilho assumirá tal intensidade que chegará a provocar um estado de transcendência. Enquanto esfregamos as piritas, podemos apenas contemplar a beleza que se descortina à nossa frente ou até mesmo mentalizar nossa aura, vida, casa etc. sendo purificados e tornando-se mais brilhantes e radiantes.

Cada pedra que está ao nosso lado tem uma missão e guarda em si grandes histórias e mensagens, verdadeiros arquivos vivos, à espera de um contato para transmitirem sua sabedoria. Seja qual for a prática escolhida, lembre-se que os cristais são amigos que viveram milhares de anos para estar neste momento com você. Não perca esta chance !

Paula Salotti
http://universus.com.br/art8.htm

Sam

Feminino
Número de Mensagens : 170
Idade : 36
Localização : Algarve
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum