GEOTERAPIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Cristais

Mensagem por Palavra de Condão em Seg Jul 21, 2008 3:35 am

Tudo no Universo é energia, energia é vibração. O som, a cor, a luz, os minerais, os seres orgânicos, tudo vibra em freqüências variadas. Os cristais são capazes de receber, de conter, de projetar, de emanar, de refratar e de refletir luz, a forma mais elevada de energia conhecida no universo físico. Os cristais, desde as culturas antigas do mundo eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio naturalmente para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior e podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores. A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico.

Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todas as pessoas tem. Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Eles trazem energia vibracional de alta freqüência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

A escolha de um cristal é uma questão de energia, a pessoa deve sentir-se atraída pela pedra, por sua cor, sua luz, sua forma. Às vezes, a empatia é imediata; outras, é preciso um tempo para apreciá-lo, é uma sensação mais sutil e cresce com o passar do tempo. Quando começamos a interagir com o reino mineral, podemos notar o que é a sincronicidade. Normalmente, aquela pedra que precisamos num dado momento de nossas vidas - seja em nível de crescimento espiritual ou de cura física e emocional - chegará de uma forma ou de outra as nossas mãos, assim como, quando queremos uma determinada pedra para a qual nós ainda não estamos preparados, talvez não consigamos encontrá-la à venda, ou, caso consigamos, ela sairá de nossas vidas até que estejamos prontos.

Para adquirir um cristal, pode ser do seu signo ou a sua intuição, tente ver no cristal a presença de um brilho especial, algo que o fascine. Segure-o na mão esquerda e sinta a sua vibração, veja se esta vibração ira harmonizar-se com a sua energia. A mesma coisa deve ser feita quando compramos uma pedra para um amigo, mentalizamos a pessoa e tentamos sintonizar a energia do cristal com a energia da pessoa, desta forma é feito previamente uma conexão energética.

Cada cristal tem vários níveis de energia. Basicamente, seu nível mais interior - o núcleo - mantém sua integridade apesar das energias desarmônicas. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal. De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa. São as energias fortes e constantes que mais afetam o cristal. Assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele com carinho limpando-o e energizando-o.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GEOTERAPIA

Mensagem por Sam em Qui Jul 17, 2008 8:23 am

Todos os antigos povos do oriente e do ocidente usavam a Geoterapia, e em especial as pedras e cristais, para amenizar e cuidar de desequilíbrios físicos e emocionais. Há milênios a humanidade é atraída pelos cristais e pedras preciosas e semipreciosas. Isso porque elas já carregam seus símbolos, suas histórias e emanam características próprias.

A Terapia Holística utiliza uma somatória de técnicas milenares e modernas, e a utilização das pedras e cristais como estímulos nessas técnicas torna-as, ainda mais eficientes, suaves e naturais, para a busca de autoconhecimento e equilíbrio, e no aumento da capacidade de superar obstáculos, alcançando a harmonia e realização interior.

Técnicas como: Massagem com Pedras e Cristais, Harmonização e Equilíbrio dos Chakras, Cristalopuntura, Auriculoterapia, Reflexologia (podal, quiro e auricular) e Visualizações Criativas, em conjunto com a energia e capacidade de harmonização das Pedras e Cristais, traz para nós uma forma eficiente e natural de busca do bem-estar e qualidade de vida.

Sam

Feminino
Número de Mensagens : 170
Idade : 36
Localização : Algarve
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GEOTERAPIA

Mensagem por Palavra de Condão em Qui Jul 17, 2008 8:03 am

A Gemoterapia, esse poder curativo das pedras, já conhecido pela humanidade desde o alvorecer das civilizações.
Desde os mais antigos livros da Índia se fala das origens das gemas e de seus benefícios.
Desde os milênios mais remotos se relacionavam as pedras preciosas a Astrologia, atualmente se admite que é possível colocá-las em combinação com certas flores e elaborar elixires para uma nova terapia vibratória.
Os sofisticados meios técnicos que a ciência dispõe hoje têm permitido constatar que o que era tido por suspertição por alguns tem fundamentos reais, existindo nos minerais aspectos que vão muito além de uma simples constituição material.

Pedras Nobre
Chama-se Pedras Nobres as que se empregam na construção de joais e artefatos de luxo tais como: brincos, pulseiras, bandejas, vasos, etc São mais ou menos avaliadas no mercado segundo sua raridade, tamanho, cor e dureza, sendo as principais chamadas Cristais de Rocha, Ágata, Venturina e a Malaquita.

O Cristal de Rocha é transparente quase incolor quando puro. Os locais mais comuns de ser encontrado em ambundância é no Monte São Gotardo na Suiça, Madagascar e Brasil.
A Ágata é uma pedra de cores muito vistosas e que se forma do quartzo depositado em rochas. De suas múltiplas variedades, as principais são: a Cornalina (roxa), Crisoprásio (verde com manchas roxas), a Sardônita (branca), o Ônix (que oferece camadas concêntricas com coloração variada), e a variedade opaca que é o Jaspe.

A Venturina é uma pedra de cor muito viva que provém do brilho da Mica que possui. Se concentra nas regiões de Aragon e Sibéria.

A Malaquita é um mineral de um verde denso. São utilizadas para recobrir objetos de luxo.

Pedras Preciosas são também conhecidas como Pedras Finas. São as que por sua preciosidade e formosura são empregadas em joias como aneis, brincos e alianças. Para a pedra ser classificada como fina ou preciosa ela precisa ser transparente. belo brilho e perfeitamente límpida; sua cor deve ser viva e transparente, sem matizes ou sombras; deve ter brilho, permitir jogo de luz e extremamente dura e resistente a pressão.

Devido a sua raridade e preciosidade foi estabelecido uma medida especial inferior a uma grama. Em 1905 passou-se a utilizar como unidade o Quilate que correspondea 200 miligramas.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

GEOTERAPIA

Mensagem por Palavra de Condão em Qui Jul 17, 2008 8:00 am

Geoterapia é um tratamento místico com terra.

A Geoterapia utiliza-se de argila, barro, pedras e cristais, como ferramentas reequilibrantes. Todos os antigos povos do oriente e do ocidente usavam a Geoterapia para amenizar e cuidar de desequilíbrios físicos e emocionais. Atualmente os países como Alemanha, França, Suíça, Escandinávia, Austrália, usam e aplicam as técnicas geoterapicas na terapia holística. As propriedades terapêuticas da Geoterapia fundamentam-se no poder regenerador que tem a Terra. Universalmente, a terra é a matriz que concebe as fontes, os minerais, os metais, além de ser fonte de água e alimento. Nada mais natural, do que utilizá-la como remédio. Assim, para haver saúde e bem-estar, o homem deve viver em harmonia com as leis da natureza.

O poder curativo da terra ocorre devido à existência de uma determinada composição química e geológica que, logicamente, varia de um lugar para o outro. Mas para explicar as qualidades curativas da argila existe um motivo muito mais importante para que a terra constitua um agente terapêutico: a energia que ela contém.

Há três tipos de energia condensados na argila. A energia dos raios solares ativa os cristais e os elementos desencadeando um processo dinâmico e vitalizador capaz de beneficiar o corpo humano.

Outro tipo de energia é aquela determinada pelo campo magnético vibratório do planeta, que deixa a terra impregnada de uma força surpreendente - mesmo a argila seca contém essa energia. E por fim, energia estrutural derivada da própria terra e de seus componentes - região, tipo de solo, formações geológicas, clima, etc.

Atualmente, nas clínicas naturalistas, a argila tem sido amplamente utilizada, sozinha ou associada a outros elementos. No caso da geoterapia, a máscara de argila é aplicada para promover a estimulação das células quando seca. O tratamento deve ser acompanhado do uso de hidratante neutro e é necessário usar filtro solar no corpo em qualquer época do ano.

A Geoterapia também se utiliza de pedras e cristais como ferramentas reequilibrantes. Equilibra os centros energéticos e meridianos dos corpo, facilita o contato com o Eu Interior e trabalha terapeuticamente as zonas reflexológicas.

Há milênios a humanidade é atraída pelos cristais e pedras preciosas e semipreciosas. Isso porque elas já carregam seus símbolos, suas histórias e emanam características próprias.

A Terapia Holística utiliza uma somatória de técnicas milenares e modernas, e a utilização das pedras e cristais como estímulos nessas técnicas busca torná-las, ainda mais eficientes, suaves e naturais, para a busca de autoconhecimento e equilíbrio, e no aumento da capacidade de superar obstáculos, alcançando a harmonia e realização interior.

Técnicas como: Massagem com Pedras e Cristais, Harmonização e Equilíbrio dos Chakras, Cristalopuntura, Auriculoterapia, Reflexologia (podal, quiro e auricular) e Visualizações Criativas, em conjunto com a energia e capacidade de harmonização das Pedras e Cristais, procura uma forma eficiente e natural de busca do bem-estar e qualidade de vida.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GEOTERAPIA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum