Cristais: limpeza, energização e programação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cristais: limpeza, energização e programação

Mensagem por Sam em Qui Jul 17, 2008 4:56 pm

Os cristais são formas distintas e variadas de energia trazida para a dimensão da matéria.

Cada cristal tem qualidades unicas que vem da forma como ele se desenvolveu. Nesse sentido, uma mesma qualidade de gema pode ter atributos mais ou menos fortes. Um quartzo transparente totalmente polido, por exemplo, não tem a mesma energia do que um quartzo bruto.

Devemos ter uma atenção especial deve ser dada ao cristal que escolhemos, independente da função para qual vamos lhe destinar.

Devemos limpá-los e recarregá-los de tempos em tempos e muito mais se forem utilizados constantemente.

LIMPEZA DO CRISTAL

Existem vários métodos de limpeza de um cristal aplicáveis a quase todos, aqui vai os mais utilizados:

Água e Sal Grosso
Coloque num vidro transparente com água e sal grosso. Deixe por uma noite. Ao retirar, lave o cristal na água corrente (pia) mantendo, tanto quanto possível virado para baixo.

Defumação
Acenda um incenso de sua preferência, passando a fumaça por todo seu cristal, pelo tempo que achar necessário.

Sopro
Mentalize uma luz branca, ou violeta e sopre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar toda energia negativa.
Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.

Chuva
Deixe seu cristal sob chuva forte. É ótimo método de limpeza.

Águas naturais
(cachoeiras, rios, lagos, mares): Banhar as pedras pelo tempo que a intuição determinar em águas não poluídas.

Selenita
Sobre uma superfície lisa, coloque um bastão de Selenita e na frente deste um cristal de quartzo com a ponta direcionada para todas as pedras que estejam necessitando de limpeza (qualquer tamanho e quantidade). Em trinta segundos as pedras estarão limpas e energizadas simultaneamente. Este tipo de limpeza serve também para qualquer objeto e para ambientes.

Drusa Cristal transparente
Colocar as pedras sobre uma drusa (aglomerado) de Cristal de Quartzo incolor e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A drusa por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e auto-energizante.
Estas são purificações naturais, feitas com as energias dos elementos.
Energização ( recarregando seu cristal)

MÉTODOS DE
ENERGIZAÇÃO DO CRISTAL


Sol
Deixe seu cristal após Ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do sol, 1 dia, 3 dias ou 1 semana. Os raios de Sol trabalham aqui queimando as energias desnecessárias. Coloque as pedras directamente sob a luz do Sol. O rebordo interior de uma janela não é tão bom como um sítio ao ar livre, pois o vidro da janela impede a passagem
dos raios de Sol. Retire as pedras todos os dias ao entardecer. Algumas pedras estarão “limpas” logo ao primeiro dia sob os raios de Sol. Outras necessitam de períodos de tempo maiores. Inspeccione as pedras diariamente e sinta
as energias dentro delas colocando-as na sua mão receptiva. Se as vibrações são
regulares, sãs, a limpeza está concluída.

Lua
Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, deixe o cristal diretamente exposto à luz do lua na lua crescente ou cheia, durante a noite toda.

Sol e Lua
Coloque seu cristal exposto à luz durante toda noite e depois, ao sol até ao meio-dia. É um tipo de energização bastante forte.

Terra
Como os cristais provêm da terra, também se energizam em contato com este elemento. Para isto, basta enterrá-lo por um período mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas.

Tempestade
Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento , chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a esta energia.

Energização com as Mãos
Coloque seu cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método do sopro juntamente com este.

Drusa
Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.

Selenita
Durante o processo de limpeza pela Selenita, os cristais e pedras já estarão automaticamente energizados.


Cuidados a ter com o cristal

Ninguém poderá tocá-lo. Se isso ocorrer, reinicie a limpeza. Poderá repetir a limpeza três meses depois.

Ao transportar a pedra ou viajar com ela, é melhor embrulhá-la para que não se danifique ou lasque.

Bolsinhas de cetim, seda, veludo ou algodão, constituem excelentes estojos para o cristal.

Depois da limpeza, você deverá fazer a programação.

Como escolher seu cristal

Dizem que não escolhemos nosso cristal, mas ele nos escolhe! Claro que concordamos com esse principio da atração mas devemos saber qual a finalidade para a qual vamos utilizá-lo. Se for para o reequilíbrio energético e físico devemos seguir os princípios da cristalterapia. Adiante temos uma lista com os 52 cristais mais utilizados, onde poderá ter uma boa base de orientação.

Programação

Atenção: a programação feita para o cristal, pode ser anulada se ele for colocado sobre o forno de microondas, televisores, ou qualquer equipamento eletroeletrônico.

* Segure o cristal na mão direita (mão direita dá, a esquerda recebe). Centre-se e harmonize-se com o cristal.
* Então, concentre-se no que pretende. Tente visualizar a imagem a ser programada no cristal.
* Inspire profundamente e expire pela boca, soprando a imagem visualizada para dentro do cristal. Mantenha-se concentrado no que está fazendo. Continue repetindo o processo até perceber que carregou o programa no cristal.
* Mentalmente, envolva o cristal com uma luz branca, selando seu propósito no interior do cristal.
* Afirme que esse cristal, cuja estrutura básica foi alterada com sua programação, continuará a servir ao bem maior de todos os envolvidos nesta alteração.

Agradeça e ame seu cristal!

O QUE PROGRAMAR?

Você pode programar um cristal com:

* sua afirmação positiva,
* uma cura específica,
* um símbolo,
* um som específico (uma música clássica, o som de um riacho, etc.),
* ensinamentos de um instrutor,
* um lugar ou objeto sagrado,
* cores do espectro solar,
* quadro ou fotografia,
* e tudo que conseguir imaginar.

Lembre-se de que o cristal armazena e amplifica as vibrações ao seu redor. Portanto, se quiser programar um cristal com uma cor e uma afirmação para o chakra-raiz, por exemplo, primeiro use o método ensinado acima exalando sua afirmação para dentro do cristal. Depois deixe-o sobre um cartão vermelho para que "absorva" a cor, ou projete sobre ele a cor usando uma lâmpada vermelha. Então, sele o cristal com a luz branca ao seu redor.

Carregue o cristal programado consigo e use-o em suas meditações.

Quando quiser mudar uma programação, basta limpar novamente seu cristal.



USOS DIVERSOS

Banhos
Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os na banheira. Para quem não possui banheira, coloque o cristais em um recipiente, mas nunca de metal, e após o banho normal, retire os cristais do recipiente e jogue a água sobre seu corpo do pescoço para baixo, na qual ficou mergulhado os cristais. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Energização de Ambientes
Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando escura, troque a água e lave os cristais.

Uso Pessoal
Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou, coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.

Plantas
Coloque um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponta do cristal, de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.

Melhore sua vida e melhore o seu relacionamento com os outros, usando o poder dos cristais, transmitindo sua própria energia positivamente e atraindo assim, energias positivas para si próprio. Exemplo: Se esteve brigando com alguém, ao invés de ficar remoendo o acontecimento, tente transmitir para essa pessoa, através de seu coração e direcionando para o coração dela, uma luz rósea, a do quartzo róseo. Você ficará mais tranqüilo e quebrará a energia negativa da situação. Você também pode curar uma dor, sua ou de outros. Basta, com o cristal (branco ou verde) na mão direita, direcioná-lo para o local afetado.

Lembre-se: A mão esquerda recebe e a mão direita doa. E para qualquer que seja o uso do cristal, você deve sempre estar com o pensamento elevado no amor, no bem e em Deus.

Sam

Feminino
Número de Mensagens: 170
Idade: 33
Localização: Algarve
Data de inscrição: 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum