Caverna de Cristais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Caverna de Cristais

Mensagem por Sonia em Dom Mar 09, 2008 7:41 am

O Poder dos Cristais

O uso terapêutico dos cristais, pedras comuns e semipreciosas é chamado de cristaloterapia e seus benefícios são diversos.
Quando bem manipulados, esses minerais auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal.

De cada cristal tira-se um proveito específico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.

Histórico: Acredita-se que a origem da utilização dessas pedras esteja no extinto continente da Atlântida, onde eram ferramentas básicas em todas as áreas da sociedade, desde construções de casas até curas espirituais.

Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os romanos utilizavam para os rituais de captação de energia do cosmos. Os índios da Amazónia sempre utilizaram para curas e protecção das tribos.

Porque estas pedrinhas têm tanto poder?

A explicação encontra-se na Física: "Os cristais têm um arranjo molecular perfeito e electromagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto".

Os cristais amplificam as energias (tanto que são usados até na técnica das transmissões), além de conter na forma mais pura, as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual.

Todos nós temos energias e todos nós podemos transmiti-las para os outros ou absorvê-las, no campo que escolhemos. Os cristais nos ajudam a isso, dimensionando-as e ampliando-as. Basta querermos!

Para isso ser possível, teremos que limpá-los e energizá-los periodicamente; elevar nossos pensamentos e querermos usá-los. Cada cristal tem um poder e uma energia diferente.

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egipto, eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.

Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio naturalmente para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chacras, que são os sete centros de energia que todas as pessoas têm.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um Quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.

Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar qualquer chakra. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorre to poderá não trazer os resultados esperados.

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento, este será o cristal ideal para você.

Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contacto com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.

A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.

Para começarmos a sentir o efeito do poder do cristal sobre nós, teremos que antes limpá-los, energizá-los e usá-los das maneiras descritas a seguir.
No próximo artigo, conheceremos as maneiras mais eficazes de utilizar os cristais, método de limpeza e energização.

Espero que façam bom uso dos cristais e que sintam, uma evolução positiva, do seu próprio poder e o dos cristais!!


Isilda Bezerra
Empório Zen Centro de Terapias
e-mail: emporiozen@hotmail.com
homepage: http://groups.msn.com/emporiozen
Site Médico

Sonia

Feminino
Número de Mensagens : 57
Idade : 30
Localização : Vila nova de Gaia
Data de inscrição : 25/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caverna de Cristais

Mensagem por Palavra de Condão em Dom Mar 09, 2008 7:21 am

Marielle,

o link não funciona...

Podería-nos indicar aqui directamente o link da página??

Obrigada!

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Caverna de Cristais

Mensagem por Marielle em Qui Fev 28, 2008 10:16 am

Descoberta uma Caverna de Cristais Gigantes Razz

Sugiro que vistitem...

Clique Aqui Wink


e apreciem a beleza da nossa Mãe...

=*****

Marielle

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização : SP, Brasil
Data de inscrição : 28/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caverna de Cristais

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:08 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum