PEDRAS DE PODER

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Qui Ago 28, 2008 9:18 am

Família do Quartzo

Quartzo Branco : Este cristal possui dons infinitos, promove o desbloqueio mental e corporal, também tem o poder de ampliar nossos pensamentos, de abrir portais para comunicações entre as pessoas, ou com o mundo astral . Possui vários dons de cura como: Aliviar dores das costas, hemorragias, problemas circulatórios, má digestão, também é de grande ajuda nos problemas visuais . É um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente, onde é desenvolvido essas atividades .

Quartzo Rosa : O quartzo rosa deve ser utilizado no chacra cardíaco, o quarto chacra, esse traz uma paz interior, romovendo o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas aceitem melhor umas as outras. É um cristal que traz entusiasmo, criatividade, e o poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver . Também é de ótima ajuda para desbloquear traumas antigos de um relacionamento que acabou, para descarregar emoções acumuladas, e aquele nervoso do dia-a-dia, do trânsito, do serviço, etc. Servindo como um calmante natural. Com seu dom de aliviar as tensões emocionais, ajuda a restabelecer o ritmo cardíaco, aliviando o stress.

Quartzo Verde : Conhecido também pelo nome de Aventurina, é um cristal para ser utilizado no chacra cardíaco, a cor verde é considerada uma cor calmante, até mesmo desinfetante e desintoxicante, os cromoterapeutas recomendam a cor verde nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros. Colocado sobre a altura do coração, este cristal acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos a paz mental, e espiritual. Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma ação desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos .

Quartzo fumê : Este quartzo pode ser usado no chacra básico, o primeiro, ele bloqueia nosso corpo contra as energias negativas, traz equilíbrio as emoções, nos da força para caminhar quando há o medo de errar, nos traz a vontade de aprender, e também de reconhecer nossos erros . Também esta ligado as forças sexuais, aumentando nossa fertilidade .

Citrino: De cor amarela, pode ser chamado de quartzo amarelo, esse cristal tem íntima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração do elemento terra, ele é utilizado para obter a prosperidade, segurança, e domínio sobre a matéria. No corpo deve estar em contato direto com a pele, e pode ser utilizado no Plexo solar, o terceiro chacra, ajudando na digestão, nos problemas urológicos, de pele, depressões, medos, fobias, até mesmo contra pesadelos, pois como mencionado acima, este é um cristal que traz segurança, e solidez .

Ametista : Também conhecido como quartzo violeta, é o cristal da meditação, é utilizada no sétimo chacra, o coronário, traz a coragem, a tranqüilidade, e harmonia . A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a diretamente sobre a parte afetada, também nos leva a um sono tranqüilo, por isso é utilizada embaixo do travesseiro, e também na ajuda contra os males da bebida .

Outros Cristais mais usados

Ágata
Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.

Alexandrita
Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e disordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

Âmbar
Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

Ametista
Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos, espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Qua Ago 20, 2008 12:00 pm

Selenita
Com o seu brilho branco, pálido e perolado, a selenita ajuda a desenvolver a sensibilidade emocional e, conforme se acredita, desperta a paixão quando trocada entre amantes, e abre o coração para a possibilidade de dar e receber. A selenita vai equilibrar o excesso de sensibilidade e gerar a capacidade de dar atenção e cuidar das outras pessoas. Ela está associada à deusa Diana e, segundo a lenda, o seu brilho aumenta quando a lua nova toma-se cheia; Ela é boa para a glândula pituitária e pode promover o despertar, no homem, da mulher interior.

Opala
Sendo uma pedra da percepção psíquica — da Lua e da água —, ela pode aumentar tudo o que sentimos e contribuir para a assimilação das emoções. Ela é como uma lua cheia que traz emoções ocultas para a superfície, causando grande desconforto, e depois as joga de volta em nossa cara. Acreditava-se que as opalas ajudavam as parturientes a se soltar e a relaxar. Na Idade Média as donzelas louras apreciavam colares de opala por acharem que eles ajudariam a conservar a cor de seus cabelos. A opala ajuda o corpo a assimilar proteína. Algumas histórias sugerem que a opala é uma pedra agourenta. Esta crença originou-se no século XIX, a partir de uma história de Walter Scott. Ela se quebra com facilidade e, por isso, precisa ser mantida separada do restante de suas jóias. Como se trata de uma pedra aquática, a opala gosta de ser banhada em água fria. A opala-girassol estimula a paixão e pode curar a área genital. As opalas variam em cor, desde o creme translúcido ao azul e preto flamejantes. Elas geralmente refletem as cores do arco-íris e às vezes eram usadas para auxiliar a realização de profecias e adivinhações. Elas são boas para os pulmões.


Pérola
A pérola é muito feminina, simpática e também associada à Lua e à água. Ela é emoção, castidade, pureza, cura a irritabilidade e restaura a harmonia. Uma pérola cine perde o brilho é considerada de mau agouro - ela perdeu a força vital.
Os pescadores de pérolas do Boméu guardam toda nona pérola que encontram e colocam-nas mana garrafa com dois grãos de arroz para cada pérola, de modo que elas possam produzir mais pérolas (assim acreditam eles). Para garantir a eficácia do método, cada garrafa deve ser tapada com o dedo de um homem morto.


Olivina
A olivina ou crisólita, como às vezes é conhecida, possui uma energia é a do topázio De cor verde-amarelada, as olivinas são brilhantes e cintilantes — contendo sol e vida — e constituem antídotos para a depressão e o ciúme. Elas são boas para a mente e o fígado.

As olivinas foram usadas Atlântida, no antigo Egito e nas civilizações inca e asteca, onde eram utilizadas para purificar a mente e o corpo. Elas contribuem para a absorção dos alimentos ingeridos e combatem a inflamação e a ulceração dos intestinos e de outros órgãos internos. Assim como outras pedras que fazem bem para o aparelho digestivo, elas também ajudam a eliminar a congestão emocional. São benéficas para o chakra do baço, localizado imediatamente abaixo do umbigo e irão amenizar problemas no pâncreas e na bexiga. Estas pedras são particularmente boas para o fígado, graças ao seu poder de purificação. Beber da água onde foi deixada dê molho de um dia para o outro é um bom tratamento para o fígado.


Rubi
Conhecido como o rei das pedras preciosas, ele contém dentro de si a árvore genealógica da humanidade e a beleza da alma. Ele estimula o desejo de viver, a geração de idéias, o poder da autoridade. O rubi equilibra a mente, o corpo, o sentimento e o espírito. Acreditava-se que uma chama inextinguível queimava dentro dessa pedra, tão forte que poderia fazer a água levantar fervura. Ele simboliza o relacionamento duradouro, o casamento, a realeza e também o poder do espírito. O rubi promove a abundância e pode energizar qualquer parte do corpo. Está ligado ao átomo-seminal que existe dentro do coração humano. Este átomo-semente é a nossa conexão com Deus e contém a memória e o conhecimento de nosso passado, presente e futuro. Portanto, o rubi é uma poderosa pedra e também pode energizar o coração e ativar a memória do nosso próprio registro psíquico.


Safira
As tonalidades azul-escuro da safira devem-se à presença de ferro ou titânio, ao passo que as outras cores da safira, como o rosa, o verde ou o amarelo resultam da presença de outros compostos minerais. Ela é pedra da verdade, da beleza, da clareza e da sabedoria. É um adstringente para lavar e curar infecções. Esta pedra também está associada à virtude celestial, à devoção e ao auto controle — sendo especialmente útil para controlar desejo sexual. Os Dez Mandamentos foram gravados em pedras de safira — embora se pense que essas pedras podem de fato ter sido de lazulita. A safira — especialmente a safira astéria — é a pedra do destino que pode nos estimular a alcançar as estrelas.

Algumas culturas acreditam que as três faixas de luz que se cruzam para formar os seis pontos da superfície da pedra representam a ié a. p — destino. Se você tem uma idéia ou um ideal, especialmente se isto for contribuir para o bem-estar da humanidade, uma safira astéria poderá ajudá-lo a conservar o seu sonho e a transformá-lo em realidade.


Sodalita
A sodalita é um mineral azul-arroxeado. Ela contém dentro de si a energia necessária para aumentar a percepção espiritual. Quando mantida sobre o centro da testa pressionada contra Terceiro Olho, ela pode estimular o surgimento de novas perspectivas. Ela é uma pedra para os anos noventa, criando um elo entre o consciente, o superconsciente e o subconsciente. Ela equilibra o metabolismo, reduz a pressão sanguínea e ajuda a dormir. Se uma pessoa sente-se atraída por esta pedra,isto freqüentemente ocorre por causa de deficiências físicas no interior do corpo, já que a sodalita pode equilibrar o metabolismo, em especial a produção de insulina pelo organismo. O poder da sodalita é amplificado quando ela é usada juntamente com um quartzo claro por exemplo.


Sugalita
Esta pedra rosa, violeta e azul é muito boa para o desenvolvimento do Terceiro Olho ou visão interior. Ela remove as “teias de aranha” mentais existentes entre o pensamento intuitivo do cérebro direito e o pensamento lógico do cérebro esquerdo. Ela equilibra as glândulas pineal e pituitária e pode ajudar as crianças com dificuldades de aprendizado e também com autismo, dislexia e epilepsia. Ela é uma pedra do “presente” e também muito útil na meditação.


Olho de Tigre
Esta é uma pedra forte e terrena que estabiliza, solidifica, junta e condensa imagens e pensamentos. Ela pode ajudar a nos concentrarmos e a direcionar a nossa energia física para a realização de uma determinada meta. O olho-de-tigre, às vezes chamado de “olho-de- gato”, destina-se a ajudá-lo a enxergar no escuro, a desenvolver a intuição e a trazer sorte. Ele atua sobre a consciência, ajudando-nos a fazer distinção entre os falsos desejos e as verdadeiras necessidades. Também ajuda a purificar o corpo depois de um abuso de alimentos pesados. Sendo uma pedra razoavelmente densa, apesar de brilhante, no processo de evolução ela pode nos ajudar a ir da densidade para a luz, ao mesmo tempo que nos dá proteção.


Topázio
Acreditava-se que esta pedra prevenia resfriados e tuberculose, graças à sua capacidade de ativar os pulmões e às suas propriedades semelhantes às do âmbar. Em hindu, topázio significa “fogo”. Ele traz luz à vida, alivia a tensão e protege contra o perigo. A pedra pode ser amarela, marrom ou azul, sendo mais preciosas as de tonalidades dourada e âmbar. Se você puser um topázio sob o travesseiro durante a noite, ele irá acalmar-lhe os nervos e energizará o seu corpo durante o sono.


Turmalina
O nome vem do termo cingalês “tourmali”, que significa uma pedra preciosa de cores mistas. O tipo mais popular é a combinação de verde e rosa. Devido à sua capacidade de produzir cargas negativas e positivas em qualquer extremidade, a turmalina é uma pedra extraordinária para promover o equilíbrio. Ela pode estimular a comunicação e a cooperação entre forças. Esta pedra tranqüiliza, acalma e é boa para o sistema linfático e o aparelho digestivo. Uma das pedra mais versáteis, ela afeta a mente e o corpo e não absorve ou conserva qualquer negatividade. A turmalina verde e rosa atua sobre o usuário como um equilibrador de polaridade e redireciona as energias que possam estar congestionadas ou obstruídas. A atual transição pela qual passa a Terra está promovendo o equilíbrio entre o feminino e o masculino e, por seu próprio efeito equilibrador, esta pedra preciosa elimina a incompreensão, o fanatismo e a intolerância; portanto, trata-se de uma pedra especialmente valiosa para os anos noventa. Ela pode nos ajudar a perdoar a nós mesmos e aos outros e é particularmente útil .quando a pessoa é demasia do sensível às críticas e opiniões dos outros. Ela toma possível um fluxo entre a mente/espírito e o corpo/sentimento. Por causa de sua combinação de rosa e verde (rosa na parte de dentro), ela simboliza o túnel que se vê na Experiência de Quase-Morte e pode facilitar o descolamento da cons ciência de um nível para o outro — morte e renascimento. Lembre-se de que o nascimento, aqui, é morte numa outra dimensão, e de que morte, aqui, é nascimento num outro nível. Esta pedra é cheia de alegria e pode ajudar a curar um coração partido.


Turquesa
Para os habitantes da Atlântida e para os índios americanos, a turquesa simbolizava o céu, o sopro da vida e do espírito, e era um lembrete de que o homem é uma criatura do espírito e não da carne. No século XIV, dizia-se que a turquesa “protegia os cavalos dos efeitos prejudiciais da ingestão de água fria, quando excessivamente aquecidos por causa do esforço”. Trata-se de uma pedra da coragem, da realizado e do sucesso. É também uma excelente pedra (ou cor) para se usar em todo pescoço quando tem de falar em público. A turquesa representa força e poder. Esta pedra é tida como sagrada pelos índios Pueblo, do Novo México, e até o fmal do século XVII costumava ser usada apenas por homens. Ela é uma pedra sensível e, às vezes, pode perder a sua cor. A turquesa é particularmente boa para a garganta, os pulmões e a respiração e, em virtude de seu alto teor de cobre, é um extraordinário condutor de cura. Ela também é boa para curar reumatismo e artrite.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Qua Ago 20, 2008 11:59 am

Esmeralda
É a pedra de Vênus, a pedra do amor. Ela contribui para a fertilidade, a honestidade e a autodescoberta. Resolve problemas complexos, estimulando o cérebro e a memória.

Em certa época, ela foi usada para curar infecções crônicas como a peste bubônica, esfregando-se uma ferida com a pedra. Ela desenvolve uma boa visão, no sentido físico, e uma clarividência em relação ao futuro Ao mesmo tempo que promove o amor, também pode revelar a verdade que existe nas promessas dos amantes, quebrando-se quando elas forem falsas. Também é boa para os ossos e para os dentes. A esmeralda é usada como uma panacéia. Foi muito popular entre os antigos egípcios e é uma pedra muito boa para se usar quando alguém sentir-se vulnerável no relacionamento.

Ela cura inflamações e, no passado, foi utilizada como anti-séptico Tenho uma grande pedra verde-esmeralda (não uma esmeralda verdadeira) engastada num anel de prata. Quando o meu corpo precisa de paz e de relaxamento, eu seguro esse anel sob a luz e olho fixamente para ele durante alguns minutos, até saturar a minha mente com essa cor. Depois eu me sento, ponho o anel sobre o meu colo e imagino a cor fluindo para todas as células, órgãos, músculos e tecidos de meu corpo. Depois de dez minutos sinto-me completamente renovada e revitalizada. Este exercício pode ser feito a qualquer hora, inclusive quando estamos indo para a cama. Uma pedra verde-esmeralda vai ajudar o a desenvolver o amor incondicional.

Fluorita
A fluorita é uma pedra singular que pode desenvolver a percepção espiritual. Nesse sentido, ela é uma pedra do futuro, pois ajuda a trazer para a realidade material as idéias do espírito. Geralmente, é tricolor — púrpura, branco — e verde. Simboliza os atributos do amor incondicional, o conhecimento e responsabilidade pela disseminação do amor universal e o poder da vontade divina. Assim, ela representa o tríplice aspecto de Deus. É constituída de cálcio e fluorita e é boa para os ossos (que são estruturas do corpo e da vida) dores tombares e também para dores nos dentes e na gengiva em conseqüência de meu acidente, tive muitos problemas na mandíbula. Usei a minha própria fluorita para aliviar a dor que sentia nessa área, deitando-me e apontando a fluorita para o meu queixo. Essa pedra ajudou-me a eliminar a tensão, o bater de queixo e o ranger de dentes. Ela também pode nos ajudar a sintetizar idéias e a juntar pessoas. Fluorita é um agente transmutante que contribui para a descarga do excesso de energia para a terra, ao mesmo tempo que ajuda você a operar com o máximo de eficiência.


Granada
O nome granada vem do latim granatus, que significa “como seda”. As granadas são boas para combater as intoxicações, a depressão mental e a insuficiência da tireóide. Elas equilibram o chakra básico ou da raiz – podem estimular a sexualidade reprimida ou modificar a sexualidade hiperativa e são boas para problemas sexuais de homens e mulheres e para a energia criativa. São pedras que irão encorajá-lo a ser e a ter sucesso na vida. Se você for do tipo introspectivo, a granada irá ajudá-lo a sair da sua concha. Ela energiza a circulação e a normaliza, se estiver deficiente, como no caso de pressão sanguínea demasiado baixa. As estátuas de Isis freqüentemente incluem granadas em seu cinto cerimonial porque elas representam o seu sangue e o seu poder. As granadas e as cornalinas se beneficiam com uma lapidação.


Jade
O jade apresenta-se em muitas tonalidades de verde e é uma pedra absorvente. Ele acalma, cura e equilibra; é bom nos casos de problemas cardíacos, de asma e, como o coral é uma pedra maravilhosamente protetora para se dar a uma criancinha quando ela for ganhar a sua primeira pedra. Trata-se de uma pedra suave e delicada e acredita-se que ela favoreça uma vida longa e próspera. Ela é boa para a flexibilidade e tolerância — uma pedra da amizade. Sendo uma pedra de sorte, muito reverenciada na China, ela pode absorver o juízo, a crítica ou o medo que o impedem de expressar o seu amor. Ingerida numa bebida, o jade fortalece os músculos, endurece os ossos, acalma a mente e purifica o sangue.


Kunzita
A kunzita, uma pedra feminina, é boa para a pele, rejuvenesce os tecidos e ativa o coração. Ela estimula o amor-próprio e a aceitação, juntamente com a capacidade de nos rendermos aos nossos sentimentos. Ela é relativamente “nova”, tendo sido descoberta em 1902, e é uma linda pedra cor-de-rosa. Se uma mulher tiver dificuldade para expressar a sua feminilidade, a kunzita poderá ajudá-la a aceitar a sua condição de mulher. Ela pode regular os problemas menstruais que freqüente mente causados pela falta de uma aceitação total da feminilidade da pessoa.


Lazulita
A lazulita fortalece o corpo durante o despertar espiritual, abre a mente para o divino, protege contra depressão e contra os ataques psíquicos. Ela aumenta a visão interior e a clareza mental. Ë é a pedra da verdade da integridade — a pedra dos deuses - e tem um quê de ouro contra um fundo de azul vivo e carregado. Esta é uma pedra real e foi reverenciada tanto no antigo Egito como na história do povo hebraico, sendo provavelmente a ‘safira” das vestes do sumo sacerdote. Ela também era transformada em pó para a produção de cosméticos a serem usados em torno dos olhos.


Malaquita
Este brilhante mineral verde é bom para os dentes. Ele também suaviza e acalma, ajudando assim a favorecer a paciência, a resistência física ‘ paz interior´. Esta pedra costumava ser considerada um talismã que protegia contra quedas, sendo particularmente apropriada para crianças. Os egípcios usavam-na como sombra para os olhos e para propiciar uma boa visão. Era também um remédio para a cólera. Trata-se de uma pedra que protege e fortalece o chakra do coração, ajuda a remover as ilusões da mente e atua em todos os tipos de depressão. Ela promove um equilíbrio preciso do corpo físico e alivia o inchaço e a inflamação. Esta pedra tem propriedades anti-sépticas e é boa para reumatismos e artrites; também é indicada para a pituitária e para os homens que precisam ser mais abertos emocionalmente. A malaquita pode se quebrar se o perigo ou o desastre forem iminentes.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

As propriedades curativas das pedras

Mensagem por Palavra de Condão em Qua Ago 20, 2008 11:55 am

Ágata
A ágata equilibra, estabiliza e protege. A ágata vem sendo usada há muito tempo como remédio e era apreciada como amuleto. A ágata azul é mais leve, acalmando a mente e curando as emoções ardentes. Todas as ágatas contribuem para a segurança física e emocional, podendo ser usadas com outras pedras para equilibrar os seus efeitos. As ágatas musgosas purificam o sistema imunológico. Elas são extraordinariamente úteis para aliviar a tensão, especialmente quando a pessoa as segura. Elas em serem usadas quase como os “rosários de preocupações” que são populares na Grécia, no Egito e nos países do Oriente Médio para aliviar a ansiedade e a tensão. Há muito tempo eles vêm sendo usados para proteger seus usuários de qualquer dano físico. Qualquer ágata vai contribuir para a segurança física e emocional — as ágatas podem aumentar a energia sexual e regular a libido.


Âmbar
O âmbar absorve a negatividade, equilibra os aspectos positivos e negativos, yin e yang, masculino e feminino. O âmbar traz o calor e a energia vivificantes do sol. Tente atirar uma pedra ou lançar um ataque contra o sol e ainda assim ele continuará a brilhar. Nada poderá feri-lo e o âmbar tem o mesmo poder sobre nós. Ele foi uma das primeiras substâncias usadas pelo homem na confecção de amuletos, na preparação de remédios e na ornamentação. Você pode esfregá-lo sobre a pele ou usá-lo. A água na qual o âmbar foi deixado de molho também é um bom laxante. O âmbar é uma resina solidificada e, quando colocado sobre o plexo solar e na área do umbigo, ajuda a dissolver a rigidez emocional —a muralha protetora que às vezes se desenvolve quando a pessoa é excessivamente sensível e vulnerável — e, assim como o mel, tem um efeito anti-séptico e desinfetante e eu o considero excepcional para tratar o tecido cicatricial pós-operatório. Um colar de âmbar pode dar grande proteção quando vivemos ou trabalhamos num ambiente negativo ou traiçoeiro.


Ametista
A ametista transmite, purifica e eleva. Ela é uma poderosa pedra curativa, estimulando a intuição e a consciência espiritual, ao mesmo tempo que acalma a paixão, a violência emocional e a raiva. Ela também contribui para a castidade! Os romanos acreditavam que a ametista prevenia a embriaguez e costumavam beber em copos cravejados com essa a pedra. Seus efeitos seriam os mesmos se uma ametista fosse colocada entro de um copo de vinho. Se você tende a ser excessivamente sensível emocionalmente, esta pedra poderá ajudá-lo a controlar-se melhor. A colocação de uma ametista sob o travesseiro, combate a insônia e o mesmo pode ser feito no centro da testa, como tratamento para dores de cabeça. O centro da testa é o chakra do Terceiro Olho e a colocação de uma ametista sobre esse chakra vai ativar a visão interior. Ela é considerada uma pedra espiritual que contém em sua cor a paixão, a verdade e o amor de Cristo. Esta é uma boa pedra para você começar o seu estudo dos cristais, se achar que o efeito do cristal de quartzo é demasiado forte. A ametista produz um efeito mais suave.


Água-marinha
A água-marinha é conhecida como a pedra da água — o termo água- marinha significa “água do mar”. A água-marinha acalma e traz placidez, eliminando a ansiedade e os pensamentos negativos. Uma amiga minha que mora no Canadá usava essa pedra para combater a poluição dos lagos em volta de sua casa. Esta é unia pedra “fria” que serve para abaixar a febre e acalmar uma mente hiperativa. A água-marinha é uma pedra que protege contra o perigo e quando está viajando por mar. Supõe-se que traga boa sorte aos pescadores, limpe as glândulas e o sistema nervoso e elimine o excesso de fluidos. Você pode beber água energizada com água-marinha, deixando a pedra de molho de um dia para o outro numa vasilha com água. Assim como todas as pedras azuis, ela tem a propriedade de eliminar as teias de aranha ‘da mente As pedras azuis estão associadas à garganta como é o caso da turquesa, por exemplo. Os pensadores da Nova Era acreditam que todos estamos passando por uma mudança de identidade e que a água-marinha tomará mais fácil para nós esse período de transição. Ela o ajudará a expressar a verdade tal como você a vê.


Jaspe sanguíneo
Embora o jaspe sanguíneo seja bom para todos os distúrbios relacionados com o sangue (era usado para estancar hemorragias) e melhore a circulação, tenho amigos com problemas nos quadris e nas articulações que sentem seus movimentos mais livres quando estão usando ou carregando um jaspe sanguíneo. Tal como a ágata, ele estimula a força física, a coragem e o equilíbrio. Ele contrabalança as deficiências do ferro no sangue, cura as hemorragias nasais revitaliza o tecido cerebral e contribui para o fluxo de oxigênio através da circulação. Trata-se também de uma pedra que nos dá confiança quando a seguramos. Acreditava-se que o jaspe sanguíneo tivesse sido formado quando gotas do sangue de Cristo caíram sobre a terra e se transformaram nessa pedra. As mulheres irão perceber que o jaspe sanguíneo é útil para regular o fluxo menstrual, se estiverem tendo problemas com períodos ruins. Trata-se de uma pedra que nos dá uma profunda sensação de calma quando a seguramos nas mãos.


Cornalina
A cornalina varia em coloração, do vermelho alaranjado ao marrom avermelhado e, às vezes, salmão. Sendo uma pedra motivadora, ela traz felicidade e A cornalina era uma das pedras mais populares usadas em amuletos. Ela pode ajudar-nos a transformar em realidade as nossas idéias, pode curar o ciúme e a inveja e proteger-nos de uma pessoa invejosa. Ela pode nos energizar, estimular a nossa coragem, autoconfiança, ambição e mobilizar-nos para a ação, ajudando as pessoas a falarem abertamente e a se afirmarem. A cornalina pode ser útil no caso de problemas de digestão e de apetite, incluindo anorexia. É uma pedra que deve ser usada sobre o chakra do baço, logo abaixo do umbigo. Além de contribuir para a assimilação dos alimentos, ela nos dá coragem para enfrentar as situações que precisam ser enfrentadas, para manter aquilo que precisa ser mantido e para eliminar aquilo que precisa ser eliminado. A cornalina é boa para o sangue, para infecções e para equilibrar a tireóide. Tanto Maomé como Napoleão usavam uma.


Citrina
Trata-se de um membro da família do quartzo que tem poderes semelhantes aos do topázio. Ela ligada ao Sol e estimula a tomada de decisões e também a capacidade de comunicação receptividade, as habilidades administrativas e intelectuais. É uma boa pedra para segurar quando estamos fazendo uma escolha ou uma avaliação. Constitui a escolha ideal para o escritórios e reuniões, onde as idéias precisam ser claras, concisas e expressas livremente. Coloque-a na mesa durante as reuniões, para que ela o ajude a melhorar a s de comunicação, Quando estou escrevendo, costumo colocar uma citrina no bolso ou na mesa que estou usando. Ela estimula a criatividade è a expressão exterior das idéias interiores. A citrina cria uma ponte entre a mente inferior e a superior, entre a intuição e a lógica. Ela ajuda a eliminar as toxinas físicas e emocionais.


Coral
Esta pedra simples extraída do mar constitui um bom auxiliar para o trabalho físico. Ela também protege as pessoas durante viagens, especialmente entre um país e outro. Originalmente, acreditava-se que ela pudesse estancar o fluxo de sangue, curar a loucura e trazer sabedoria.
O coral apresenta diversas tonalidades, variando do branco ao rosa-claro, ao laranja, ao vermelho e a marrom. Esta é outra pedra que contribui para a digestão e a assimilação dos alimentos e costumava ser usada pelos romanos para doenças da gengiva, dor de dente e como proteção contra a negatividade. Ela é particularmente útil para pessoas que se preocupam em demasia com o que os outros pensam. Ela pode ajudá-lo a desenvolver o seguinte tipo de atitude: “O que os outros pensam de mim não é da minha conta.” Ela é uma pedra que promove o equilíbrio no caso de pessoas que trabalham em atividades nas quais cuidam de outros, tais como na enfermagem e na assistência social. Esta pedra é um ótimo presente para uma criança usar como sua primeira pedra, pois vai ajudar a protegê-la contra quedas, sem prejudicar o seu espírito de aventura!


Cristal (quartzo)
Este é o fogo estimulante que acaba com a estagnação em sua vida, pensamentos e atitudes — ele o força a questionar os seus padrões de resposta reflexa. Os cristais nos levam para níveis mais elevados de percepção e fazem bem para o coração e a espinha. O cristal leitoso ou opaco é o aspecto feminino e receptivo e o cristal claro força masculina. A pessoa que é muito afeta pelas críticas,que se fecha, em si mesma, choca-se e aflige-se com desfeitas ou injustiças reais ou imaginárias, irá se beneficiar com um cristaL claro. O cristal é um gerador e ativador de energia e repele a negatividade em qualquer nível. A água cristalizada — água na qual um cristal foi mergulhado de um dia para o outro ou mesmo durante 20 minutos — vai eliminar a toxicidade do corpo e recarregar o campo eletromagnético que existe à sua volta.

O quartzo claro pode ser útil no caso de problemas com o ouvido ou dificuldades auditivas. O quartzo rosa é feminino, suave e calmante. Ele é bom para temores, fobias, dores e para a vunerabilidade de maneira geral. Ele previne o aparecimento das rugas e contribui para a beleza da pele: além disso, um cristal de quartzo pode curar um coração partido e sentimentos de inadequação. O quartzo enfumaçado varia desde a pedra com vestígios de cinza até o preto retinto. Ele confere estabilidade e ajuda a pessoa a enfrentar a sua própria sombra ou negatividade. Quando estamos lutando contra os nossos problemas, contra as sombras que nos impedem de ver a luz, o quartzo enfumaçado freqüentemente toma-se claro. Ele absorve a negatividade e nos conforta quando o seguramos. O quartzo rutilante — que contém pequenos fios de ouro ou prata — pode contribuir para a nossa capacidade de concentração e nos ajudar a controlar a nossa mente. Ele também apresenta em seu interior elementos de ligação com os amigos, a família, as possibilidades futuras e os acontecimentos do passado.


Diamante
Esta é a pedra da mente por causa da dureza. Ela simboliza a durabilidade, a incorruptibilidade e a invencibilidade. Amante de Dio (diamante, em italiano) significa “amante de Deus”. Ele, às vezes, é usado para prevenir os devaneios e estimular a lucidez mental e a previdência. Acreditava-se que o brilho dos diamantes emitia uma luz que mantinha a negatividade a distância. Embora o cristal seja a pedra desta nossa era, o diamante será a pedra do futuro.

Na mitologia grega, consta que Eros, o deus do amor, teria usado flechas com pontas de diamante para levar as pessoas a se apaixonarem umas pelas outras. Diz-se que um homem compra três diamantes na vida um para a esposa, quando se casa, outro para a amante e o terceiro para a esposa, quando ela descobre o caso com a amante!

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Qui Jul 24, 2008 12:29 pm

Lápis-Lázuli

Para clarividência, intuição. Relaciona-se com a mente, paz, espiritualidade, iluminação, amplia o poder pessoal. Penetração na ilusão da mente.

Energias:Purificação pelo índigo, do subconsciente para a canalização da intuição. Receptiva.

Qualidades: Acalmar a mente , tornar mais intuitivo, desenvolver sabedoria, aumentar habilidades mentais, focalizar e manter concentração, melhorar a memória e a visão, aquietar o corpo, tornar meditativo, aumentar a sensibilidade à energia sutil.

Observações gerais:É muito importante para os alicerces da Terra, pois apresenta luz absoluta. Toca o âmago do coração, do amor e da beleza harmonizando tanto o interno como o externo.É uma pedra de meditação e contemplação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Ajuda a desenvolver a estabilidade e o poder da mente que possibilitarão a atuação da força espiritual. Atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:42 am

ÁGATA
NOMES POPULARES: Ágata vermelha, Ágata de Sangue.
ENERGIA: Diversas (ver mais abaixo).
PLANETA: Mercúrio (falando em geral).
ELEMENTO: Vários (ver mais abaixo).
PODERES: Força, coragem, longevidade, jardinagem, amor, cura, protecção.
USOS MÁGICOS:
Equilíbrio físico e mental / Desperta e abre o seu interior / Protege contra energias negativas / Atrai dinheiro, fortuna e bons empregos / Tira mau olhado / Grande poder de cura / Protege as crianças / Tonifica e revigora o corpo / Desperta a consciência / Atrai o sexo oposto / Ajuda no sistema digestivo. força, a coragem, a longevidade, etc. Se a usar no braço ou se a levar enquanto pratica a jardinagem, a ágata aumenta a fertilidade das suas plantas e assegura uma colheita abundante ou flores saudáveis. Crê-se que a ágata musgosa (ver mais abaixo) era a melhor para isso. As ágatas carregadas podem-se “plantar” no jardim para fomentar a abundância, e as ágatas pequenas que se colocam nas árvores aumentam os seus frutos. Na Roma antiga, uma ágata usada num anel na mão ou ao redor do braço esquerdo assegurava o favor das divindades vegetativas, que provocavam que a Terra fosse frutífera. A ágata, pedra muitas vezes usada nos conjuros de amor, também se leva para impedir pensamentos invejosos e para afastar o despeito, noutras palavras, para tornar a quem a usa amável e agradável. Não há lugar para o despeito na busca do amor. Também é usada como um amuleto da verdade, para assegurar que as suas palavras saem puras, e também para se assegurar dos favores de pessoas poderosas. As jóias com ágata dão-se às crianças para que elas as usem como amuletos protectores. Crê-se que a ágata é particularmente útil para impedir que as crianças caiam e os adultos também as usam para evitar tropeços. Uma ágata que se coloca na boca alivia a sede. Pode ser usada para reduzir a febre, aplicando-a na fronte. Na mão, a ágata acalma e refresca o corpo e ajuda a curar pequenos problemas de saúde. As ágatas eram talismãs populares no Médio Oriente para assegurar o saudável estado do sangue. Na antiga Grã-Bretanha usavam-se como protecção contra as enfermidades da pele. As ágatas de forma triangular utilizavam-se na Síria para prevenir problemas intestinais. Na magia cerimonial, gravavam-se nas ágatas serpentes ou homens montados sobre serpentes. Usada como amuleto, esta jóia mágica impedia as picadas de insectos e as mordeduras de víboras e serpentes. Às vezes a ágata usa-se em conjuros e rituais de protecção e pensava-se que era uma protecção soberana contra a feitiçaria, os demónios e a possessão perversa. Na Ásia, as ágatas usavam-se quase como o cristal de quartzo na actualidade. Para assegurar os rumos futuros, o adivinho observava as marcas da pedra, permitindo que a mente profunda projectasse os seus impulsos psíquicos à mente consciente. As numerosas classes de ágatas – vagamente distinguíveis pela cor e pelas marcas – usam-se em diversos tipos de magia. Ainda que qualquer tipo de ágata se possa utilizar para os usos já descritos, estas pedras em particular têem energias tradicionais.
Eis aqui uma lista de algumas das mais importantes e suas atribuições mágicas.

Ágata com bandas : (Energia: Projectiva. Elemento: Fogo). Protecção. Restitui aenergia do corpo e alivia as situações difíceis.

Ágata negra : (Energia: Projectiva. Elemento: Fogo). Outra pedra protectora. Usasepara a coragem e o êxito nas competições.

Ágata branca e negra : (Energia: Receptiva. Elemento Terra). Levada como amuleto, esta pedra protege contra os perigos físicos.

Ágata de encaixe azul : (Energia: Receptiva. Elemento: Água). Usa-se ou leva-separa a paz e a felicidade. Coloca-se na mão para descer a tensão. Ponha-a sobre a sua secretária ou outro sítio de trabalho e olhe-a quando se encontre em situações difíceis. Em casa, uma ágata de encaixe azul rodeada de velas acesas de cor azul pálido, acalma a atmosfera psíquica e reduz as guerras familiares.

Ágata parda ou tostada : (Energia: Projectiva. Elemento: Fogo). Antigamente era usada pelos guerreiros para alcançar a vitória das batalhas. Actualmente, a ágata parda usa-se para triunfar em qualquer empreendimento. Na Itália e na Pérsia era apreciada como uma protecção contra o mau-olhado. Também é um talismã para a riqueza.

Ágata verde : (Energia: Projectiva. Elemento: Terra). Usa-se para melhorar a saúde dos olhos. No passado, uma mulher que tomasse a água em que se lavava a ágata verde, era protegida magicamente contra a esterilidade.

Ágata musgosa : (Energia: Receptiva. Elemento: Terra). Devido às suas curiosas marcas, que fazem lembrar o musgo das árvores, a ágata musgosa é o talismã especial do jardineiro. Usa-se para aliviar o torcícolo, para transmitir energia aos fracos e com fins curativos. Também é usada nos conjuros que tenham que ver com as riquezas, a felicidade e a vida abastada. Leve esta pedra até fazer novos amigos e para descobrir o “tesouro”.

Ágata vermelha : (Energia: Receptiva. Elemento: Fogo). Também conhecida como “Ágata de Sangue”, esta pedra usava-se na Roma antiga como protecção contra as picadas de insectos , para curar o sangue e para fomentar a tranquilidade e a paz.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:34 am

TURQUEZA
NOMES POPULARES: Fayruz (árabe, “Pedra da Sorte”), Pedra da Turquia, Pedra
Turca, Thyites (grego antigo), Pedra de Vénus, Talismã do Cavaleiro.
ENERGIA: Receptiva.
PLANETAS: Vénus, Neptuno.
ELEMENTO: Terra.
DIVINDADES: Hator, Buda, O Grande Espírito (deus índio americano).
METAL ASSOCIADO: Ouro.
PODERES: Protecção, coragem, dinheiro, amor, amizade, cura, sorte.
USOS MÁGICOS:
Ajuda a dominar o ciúme e a infidelidade / Aplaca o ódio / Alivia a enxaqueca / Ajuda contra a poluição ambiental / Melhora a circulação, a meditação e a paz de espírito / Grande poder de cura.
É uma pedra protectora. Os navajos têm esculturas de cavalos e ovelhas feitas sobre
turquezas que são para eles poderosos guardiães contra a magia negativa.
Usa-se um anel de turqueza para proteger-se do mau olhado, da doença, das serpentes,
do veneno, da violência e dos acidentes e qualquer outro perigo. Quando é usada,
estimula a coragem.
Os cavaleiros usam turquezas para proteger-se das quedas. Para isso, incrustam-nas
em ouro. Colocam um segundo pequeno pedaço nas rendas ou mantas para proteger o
cavalo.
É um valioso amuleto para os viajantes, em especial quando se aventuram em lugares
politicamente voláteis ou perigosos.
Sustenha uma turqueza na mão. Visualize a sua necessidade mágica
manifestando-se na sua vida. Saia para a rua e olhe a Lua. Então, dirija em seguida
os seus olhos para a turqueza. A magia já começou. Leve a pedra consigo
A turqueza também se usa em conjuros para atrair dinheiro, como por exemplo, no
que se colocam círculos ou colares de turqueza e se visualiza a
riqueza. Se se oferece como prenda, concede riquezas e felicidade a quem as recebe.
a turqueza leva-se, usa-se ou se entrega
à pessoa amada. Muitas vezes usa-se para estimular a harmonia conjugal, pois
assegura que as duas pessoas envolvidas se fundam entre si.
Use a turqueza para atrair novas amizades, para estar alegre e sereno e para aumentar
a beleza.
Também é uma pedra curativa. Fortalece os olhos, alivia febres e reduz as
enxaquecas. Quando uma turqueza é pressionada contra a parte do corpo com
problemas ou doente, visualiza-se a doença entrando na pedra. Para receber as suas
energias curativas, bebe-se água na qual se submergiu uma turqueza.
Os anéis e brincos de turqueza usam-se para estimular e proteger a saúde; visualiza-se acelerando o processo de cura.
Como todas as pedras azuis, a turqueza é de bom augúrio e usa-se para atrair a boa
sorte.

VENTURINA
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Mercúrio.
ELEMENTO: Ar.
PODERES: Poderes mentais, boa visão, jogo por dinheiro, dinheiro, paz, cura, sorte.
USOS MÁGICOS:
A venturina verde usa-se para fortalecer a vista. Também se leva ou se usa em
conjuros destinados a aumentar a percepção, para estimular a criatividade e para
aumentar a inteligência.
A venturina também se utiliza para atrair dinheiro.
A sua cor verde fala-nos da sua utilidade para acalmar as emoções perturbadas e para
acelerar a cura.
A venturina é uma pedra completa para a sorte.

ZIRCÃO
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Sol.
ELEMENTO: Fogo.
METAL ASSOCIADO: Ouro.
PODERES: Protecção, beleza, amor, paz, energia sexual, cura, anti-roubo.
USOS MÁGICOS:
Esta é uma pedra algo confusa. Encontra-se em muitas cores, mas algumas delas
foram produzidas artificialmente. É conhecida por vários nomes.
Zircão claro (ou branco) : Substituto mágico do diamante, leva-se como protecção.
Use-o para aclarar os pensamentos e para estimular os processos mentais. Um ritual
curioso: beije um zircão branco ou claro. Se for casto (celibatário), a pedra
permanecerá clara. Se não, por-se-á negra.
Zircão amarelo (zergon, zircão opaco, ligure) : Use-o para aumentar a energia sexual
ou para atrair o amor. Leve-o para aliviar a depressão, para aumentar a agudeza
mental e para ter êxito nos negócios.
Zircão alaranjado (jacinto) : Use-o para aumentar a beleza e para deter os medos e
temores. Se o levar durante uma viagem, ele o protegerá dos perigos. É uma pedra
protectora, revitaliza o corpo, dá energia em momentos de tensão e cura. Se o usar,
parará a dor generalizada.
Zircão castanho (malacon) : Use-o para o equilíbrio e o assentamento, estabilidade.
O zircão castanho emprega-se nos esconjuros para a riqueza e o dinheiro.
Zircão verde : Os zircões verdes usam-se nos conjuros para o dinheiro.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:02 am, editado 3 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:31 am

SERPENTINA
NOME POPULAR: Za-tu-mush-gir (assírio).
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Saturno.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Protecçã, aleitamento.
USOS MÁGICOS:
As correspondências com respeito à energia, ao planeta e ao elemento são tentativas,
dado que há muito pouca informação disponível sobre esta pedra.
Na antiga assíria levavam-se selos feitos de serpentina para que os deuses e deusas
enviassem benções a dobrar.
Também usam serpentina à volta do pescoço as mulheres que estão a amamentar para
regular a quantidade do seu leite.
Por outro lado, o seu principal uso é o de proteger contra as criaturas venenosas como
víboras, aranhas, abelhas, escorpiões e outros répteis e insectos perigosos.
Isto pode parecer bastante inútil, mas pense nisto: Alguma vez já acampou nas
montanhas ou caminhou através de bosques na primavera? E já foi em alguma
expedição para recolher pedras no deserto?
Quando saímos do nosso ambiente artificial (nossa casa), somos submetidos à
natureza e a todas as suas manifestações, incluindo as criaturas que nos mordem e
picam ao defender o seu território ou a sua vida. Não enloqueça, traga consigo
algumas serpentinas e leve-as ou usa-as enquanto caminha pelos bosques ou explora a
natureza. Quem sabe, talvez possa impedir alguma desgraça.

SODALITE
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Vénus.
ELEMENTO: Água.
PODERES: Cura, paz, meditação, sabedoria e inspiração artística.
USOS MÁGICOS:
A sodalite é uma pedra de cor azul escuro manchada de branco. Muitas vezes é
confundida com o lápislazuli mas faltam-lhe as manchas douradas de pirite de ferro
que contém com frequência este último.
É curativa, especialmente para as doenças relacionadas com o emocional e as que são
provocadas pela tensão, os nervos, a ira ou o medo.
Use-a ou friccione o corpo com ela para dispersar o medo e a culpa. Leve-a posta ou
sustenha-a para pôr a mente em branco, relaxar o corpo e acalmar a agitação interna.
É uma magnífica pedra para a meditação e, quando se usa a consciência, estimula a
sabedoria.
Energia: Receptiva. Abre o subconsciente para a canalização da intuição.
Propósito: Entender a natureza do nosso ser em relação ao Universo.
Cura Física:Equilibra o sistema endócrino, ajuda o pâncreas, fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Alivia o medo. Acalma e clareia a mente.
Efeito Espiritual:Compreensão intelectual de o próprio ser ou de uma situação. Equilíbrios de polaridade masculina e feminina.
Características gerais: Atravessa a densidade e a ilusão, trazendo clareza à verdade. Fortalece a comunicação e a expressão criativa. Ajuda a ser mais objetivo e menos crítico sobre os modos de lidar com a existência. Também ensina a examinar as metas depois que elas foram atingidas. É uma das despertadoras da 3a visão, preparando a mente para receber a visão interior e o conhecimento intuitivo. Ajuda a chegar a conclusões mais lógicas.

SUGILITE
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Júpiter.
ELEMENTO: Água.
PODERES: Psiquismo, espiritualidade, cura, sabedoria.
USOS MÁGICOS:
A sugilite é uma pedra relativamente nova. As suas utilizações em magia também são
novas, e, actualmente, estão-se fazendo estudos e investigações com esta pedra.
É cara, tem uma cor púrpura escura e um peso bom e sólido.
A pedra parece facilitar a consciência psíquica quando se a usa ou se a leva.
Como sucede com a maioria das pedras púrpuras, a sugilite também é utilizada para
as curas. Também se contempla ou se usa a sugilite durante a meditação para
aumentar a consciência do mundo espiritual e também para obter sabedoria.

TOPÁZIO
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Sol.
ELEMENTO: Fogo.
DIVINDADE: Rá.
METAL ASSOCIADO: Ouro.
PEDRA ASSOCIADA: Olho de tigre.
PODERES: Protecção, cura, perca de peso, dinheiro, amor, circulação, varizes.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
As pedras que agora conhecemos como perídoto e olivina na antiguidade eram
chamadas de topázio.
Antigamente era usado para fazer com que quem a levasse se tornasse invisível.
USOS MÁGICOS:
Excelente para curar hemorragias e doenças mentais / Acalma preocupações, paixões, ciúmes, raivas e depressões / Excelente nos traumas nervosos, exaustão ou cansaço mental. Inspira e estimula a mente superior e a alma / Ajuda na regeneração dos tecidos .Protege contra feitiços e azares / Afasta empecilhos e traz vitórias.
O topázio é outra das gemas usadas com o propósito de receber protecção.
Considera-se específico contra a inveja, a intriga, a doença, o dano, a morte repentina,
a magia negativa, e a loucura.
Usar-la alivia a depressão, a ira, o medo, a gula, o frenesim e todas as emoções
perturbadoras.
Em casa, é um amuleto contra o incêndio e os acidentes. Se se colocar debaixo da
almofada ou se o puser enquanto dorme, o topázio afasta os pesadelos e acaba com o
sonambulismo.
O topázio é usado para aliviar a dor do reumático e artrite e também para regular o
sistema digestivo. Talvez esta seja a razão pela qual também se utiliza esta pedra para
perder peso.
Conhecido como “amante do ouro”, o topázio usa-se para atrair a riqueza e o dinheiro.
Usar um topázio atrai o amor.

*TOPÁZIO AZUL - Calmante e inspirador / Ajuda a sair das crises / Diminui a dificuldade de enxergar.

TURMALINA
ENERGIA: Diversas (ver mais abaixo).
PLANETAS: Diversos (ver mais abaixo).
ELEMENTOS: Diversos (ver mais abaixo).
PODERES: Amor, amizade, dinheiro, negócios, saúde, paz, energia, coragem,
projecção astral.
USOS MÁGICOS:
Os antigos mágicos desconheciam a turmalina e actualmente usa-se pouco em magia,
ainda que a sua popularidade esteja crescendo.
A turmalina é uma pedra única por muitas razões. É transparente quando a olhamos
pelo lado do cristal e opaca nos outros lados. Quando é aquecida ou esfregada para
criar fricção, polariza-se: quer dizer, um extremo será positivo e atrairá as cinzas ou as
palhinhas leves. O outro será negativo.
A pedra encontra-se em várias cores, cada uma com os seus próprios atributos
mágicos. Alguns cristais possuem dois ou três matizes.
Turmalina rosada : (Energia: Receptiva, Planeta: Vénus, Elemento: Água). A
turmalina rosada atrai o amor e a amizade. Usa-se para estimular a compaixão pelos
demais.Curativa numa exposição demasiada de radiação / Pertence ao chackra do coração / Sua presença gera entusiasmo e alegria de viver / Utilizar para meditação / Levar ou usar a turmalina rosa inspirará o coração a livrar-se de mágoas passadas e voltar a confiar na força do amor / Revigora o coração, a sabedoria e a força de vontade / Atrai amores profundos e boas amizades / Ativa a fertilidade.

Turmalina vermelha (ruberita) : (Energia: Projectiva, Planeta: Marte, Elemento:
Fogo). A ruberita, ou turmalina vermelha, usa-se para dar energia ao corpo. Também
é usada protecção. Posta no corpo, estimula a coragem e fortalece a
vontade.

Turmalina verde : (Energia: Receptiva, Planeta: Vénus, Elemento: Terra). Esta pedra
usa-se para atrair o dinheiro e o êxito nos negócios. Coloque uma num mealheiro ou
num porta-moedas. A turmalina verde também se usa para estimular a criatividade.Purifica e fortalece o sistema nervoso, capacitando-o a conduzir quantidades maiores de forças espirituais / Excelente para aliviar fadiga e exaustão crônica / Fortalece a capacidade de projetar, criar e manifestar suas metas / Soluciona problemas com os pais / Curativa em todos os sentidos / Equilibra todos os níveis /Ajuda na confiança / Alivia o stress.

Turmalina azul (indicolite) : (Energia: Receptiva, Planeta: Vénus, Elemento: Água).
Use esta pedra para aliviar as tensões, para ter paz e um sono tranquilo.

Turmalina negra (chorlo) : (Energia: Receptiva, Planeta: Saturno, Elemento: Terra).
Nunca usar da cinta para cima. Usar no tornozelo se possivel.
A turmalina negra, em geral, é demasiado quebradiça para ser usada em joalharia, de
modo que muito raramente se encontra comercialmente disponível. Usa-se para
alcançar um assentamento e estabilidade e para representar a Terra em conjutos
relacionados com esse elemento. Também concede protecção, pois absorve a
negatividade quando é carregada para isto por meio da visualização. Proteção contra negatividade / Ajuda com os sonhos / Defesa contra doenças debilitadoras / Boa para o coração e artrite / Ajuda a abstração, tornando os pensamentos reais / Usá-la quando se vai a ambientes negativos ou se espera entrar em contato com energias densas ou pesadas / Reduz tendências neuróticas / Irradia luz / Assenta energias espirituais / Pode ser disposta nos joelhos ou nos pés expulsando energias negativas do corpo / Colocada na água serve para desintoxicação de alimentos / Usar a água energizada com turmalina negra para hepatite.

Turmalina melada : (Energias: ~Projectiva, Receptiva, Planetas: Marte, Vénus,
Elementos: Fogo, Água). A turmalina melada consiste num interior de turmalina
vermelha encerrado em turmalina verde. Uma turmalina melada aberta em duas
parece-se muito com um melão, e daí o seu nome. A pedra é usada para equilibrar as
energias projectiva e receptiva (masculina e feminina) dentro do corpo. Também é
uma pedra que atrai o amor e dá melhores resultados para isso quando são pessoas
equilibradas quem as usa.

Quartzo turmalado : (Energia: Receptiva, Planeta: Plutão). Use-o ou coloque-o
debaixo da almofada para estimular a projecção astral. Ou então, obtenha uma bola
de quartzo turmalado e, observando-a, ponha a sua mente em branco e projecte o seu
corpo astral no cristal.

TURMALINAS BI, TRI E MULTICOLORIDAS - Prazer para a contemplação / Proporcionam alegria ao se trabalhar com elas / Rejuvenesce e reanima o coração que sofre golpes da vida / A bicolor ajuda a desenvolver o senso de humor daqueles que levam a vida a sério demasiadamente / Alivia a carga para que se possa ver, sentir e exprimir a verdadeira beleza interior.


Última edição por Yasmin em Qui Jul 24, 2008 12:18 pm, editado 4 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:30 am

SAL
ENERGIA: Receptiva.
ELEMENTO: Terra.
DIVINDADE: Afrodite.
ERVA ASSOCIADA: Ki, ou Ti (Cordyline terminalis).
PODERES: Purificação, protecção, assentamento, estabilidade, dinheiro.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
O sal foi considerado durante muito tempo uma substância sagrada. Extraído de
minas na terra ou evaporado da água do oceano em covas pouco profundas, está
intimamente ligado com a vida e a morte, a criação e a destruição e o aspecto
feminino das energias da Terra.
O sal é um mineral de estrutura cristalina e, como tal, tem um sítio neste livro. Olhe o
sal através de um microscópio. É composto por cubos regulares, de seis lados. Esta
estrutura quadrada relaciona o sal com a Terra.
O seu uso na religião estende-se através das eras. O sal oferecia-se com frequência às
divindades, e considerava-se aceitável pela sua escassez e pureza. Em algumas partes
do mundo, como na Roma antiga e Abissínia, o sal era usado como dinheiro.
O sal é necessário para a vida, e, sem dúvida, um excesso dele causa a morte. Da
mesma forma, espalhar sal nos campos destrói a sua fertilidade. É esterilizante,
purificador e limpa.
Relacionado com o elemento Terra (e também a água do mar que é uma combinação
de ambos os elementos), o sal é uma poderosa ferramenta mágica. A água salgada às
vezes usa-se como um substituto mágico do sangue quando assim o requerem certos
rituais antigos. (NOTA: qualquer substituto do sangue, como a sidra, ou os ovos
recém postos, fertilizados, podem usar-se em rituais desta natureza. Abrir as veias é
uma prática mágica desnecessária e perigosa, e sacrificar qualquer forma de vida é
inútil e arruina o nosso karma completamente. Além disso, gostaria de ser sacrificado
para o ritual mágico de outra pessoa? A única excepção disto é o sangue menstrual,
que se utiliza em magia e mistérios contemporâneos femininos tal como sucedia no
passado).
No Hawaii contemporâneo, muitos seguem o antigo ritual de misturar sal alae (sal de
pedra coberto com terra vermelha de ferro) com água. Isto é roçado com uma folha
de ki, ou ti, sobre as pessoas, estruturas e edifícios com intenções de purificação.
Os mexicanos que ainda se harmonizam com a magia muitas vezes colam nas suas
casas de habitação e comércio uma grande grinalda composta de alho ou aloe vera na
qual se atam pequenos pacotes de sal para espalhar protecção e atrair o dinheiro.
USOS MÁGICOS:
O sal é um magnífico material que limpa e equilibra. Para purificar as pedras,
coloque-as numa taça com sal e deixe-as ali uma semana mais ou menos (ver o
Capítulo Sete).
Adicione um pouco de sal à água do seu banho. Isto cria um câmbio alquímico: você
converteu um sólido (o sal) num líquido. Banhe-se nesta mistura para criar uma
mudança semelhante em você. Visualize as suas dúvidas, suas preocupações, suas
doenças (se as tiver) e todas as energias negativas que o acossam; veja-as abandonar o
seu corpo e entrar na água, onde se neutralizam.
Se prefere um duche, coloque uma pequena quantidade de sal de pedra e meio
punhado de hisopo (Hyssopus officinalis) num pano para lavar-se e esfregue no corpo.
Para proteger uma casa, roce os cantos de cada divisão com sal energizado,
visualizando como esteriliza e afasta a negatividade.
Deite sal num círculo à sua volta no chão, visualizando as energias do sal espalhandose
pela terra e por cima de você até formar uma esfera protectora de luz branca
resplandescente. O interior deste círculo é um meio perfeito para praticar magia
protectora ou defensiva.
Levar sal à boca traz a pessoa firmemente de regresso à Terra. Fecha os seus centros
psíquicos (se está a trabalhar para despertar a sua mente psíquica, evite o sal na sua
dieta). Também é um acto de protecção e purificação.
Se sente a necessidade de concentrar as suas energias e a sua atenção, de observar a
sua vida (a partir de um túnel) por um momento, leve um pouco de sal num saco
verde. Isto é especialmente importante para os que tendem a concentrar-se somente
no espiritual e descuidam as necessidades físicas.
Também se adiciona sal de pedra a talismãs que atraem o dinheiro .

SARDA
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Marte.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Amor, protecção, coragem, alívio no parto.
USOS MÁGICOS:
A sarda é uma variedade de quartzo amarelo-avermelhado ou pardo (relacionada com
a cornalina). Crê-se que é mais eficaz magicamente para as mulheres do que para os
homens.
No século XIV, a sarda gravava-se com a imagem de uma videira (símbolo da energia
masculina) e uma hera (energia feminina). As mulheres usavam-na para atrair a boa
fortuna e o amor.
Governada por Marte e de cor avermelhada, a sarda também se usa nos rituais de
protecção e para derrotar os conjuros negativos (malefícios) assim como também para
estimular a coragem. A coragem, que é saber que se pode enfrentar qualquer
situação, cria-se fortalecendo a confiança em nós mesmos e também na projecção de
poder pessoal do corpo.
Houve épocas em que se dava a sarda às mulheres para facilitar-lhes um parto sem
problemas.

SARDONICE
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Marte.
ELEMENTO: Fogo.
METAIS ASSOCIADOS: Prata, platina, ouro.
PODERES: Protecção, coragem, felicidade conjugal, eloquência, paz, sorte.
USOS MÁGICOS:
A sardónice é calcedónia em capas de sarda de cor parda. Usa-se em rituais de
protecção e também para estimular a coragem e a intrepidez. Na Roma antiga,
gravava-se uma figura de Hércules ou Marte na pedra com este propósito.
A sardónice usa-se para estimular as boas relações entre amantes ou pares casados,
para terminar com as rivalidades domésticas e para promover a comunicação.
Usa-se ou leva-se para a eloquência, em especial dos advogados e daqueles que falam
em público. Por isso, as jóias que contêm sardónice podem usar-se nos tribunais para
assegurar que as declarações de quem as leva é claro e conciso.
Perto do coração, alivia a depressão e o abatimento, e produz paz e felicidade.
A sardónice antigamente era gravada com uma cabeça de águia, encastava-se em
prata, platina ou ouro e usava-se para atrair a boa sorte.

SELENITE
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Lua.
ELEMENTO: Água.
PODERES: Reconciliação, energia.
USOS MÁGICOS:
A selenite é um mineral claro, com capas, que superficialmente se assemelha à calcite.
Também chamada de Selene, antiga deusa da Lua, troca-se entre os amantes para
alcançar a reconciliação.
A pedra também se usa para dar energia ao corpo.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:12 am, editado 1 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:24 am

RODOCROSITE
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Marte.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Energia, paz, amor.
USOS MÁGICOS:
Esta bela pedra rosada leva-se ou usa-se para ter maior energia em momentos de
extrema actividade física.
Também acalma as emoções e o corpo, tirando-lhe as tensões. Para um banho
relaxante, junte um pedaço de rodocrosite na banheira ou leve posta a pedra durante o
banho.
Ainda que isto possa parecer em oposição ao primeiro uso mágico que se explica
aqui, recorde-se que o carregar da pedra é o que a põe de harmonia com a sua
necessidade mágica.
A rodocrosite também se leva para atrair o amor.

RODONITE
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Marte.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Paz, prevenção da confusão.
USOS MÁGICOS:
Use a rodonite para estar tranquilo, para afastar a confusão, a dúvida e a incoerência.
A rodonite também é uma magnífica pedra para usar ou levar com o fim de fechar os
centros psíquicos.
Esta pedra avermelhada, em geral besuntada com linhas negras, também se pode usar
para estimular o equilíbrio dentro do mago das pedras, o xamãn ou o membro da
religião Wicca.

RUBI
NOME POPULAR: Carbúnculo.
ENERGIA: Projectiva.
ELEMENTO: Fogo.
DIVINDADES: Buda, Krisna (que não deve confundir-se com a expressão moderna
de reverência centrada em Krisna).
PODERES: Riqueza, protecção, poder, alegria, prevenção de pesadelos.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
Há séculos, o rubi convertido numa jóia de uma determinada forma, conhecia-se
como “carbúnculo”. Não existe uma pedra com este nome, ainda que muitos livros
tratem o carbúnculo como uma pedra, em separado. Outro exemplo da estranhamente
complicada história das gemas!
Esta bela pedra foi considerada a oferenda mais perfeita a Buda na China e a Krisna
na Índia.
Uma crença amplamente sustentada: sonhar com rubis indica um êxito vindouro em
negócios ou assuntos de dinheiro. Se quem tiver o sonho for um jardineiro ou um
granjeiro, o rubi denota uma boa colheita.
USOS MÁGICOS:
Os rubis são verdadeiras pedras preciosas. Exemplares perfeitos de um tom vermelho
sangue profundo são espantosamente caros.
os rubis eram considerados pedras que aumentavam as
riquezas. Pensava-se que o uso dos rubis outorgava invulnerabilidade ou protecção contra os
inimigos, os espíritos malignos, a negatividade, a praga, a fascinação (manipulação
mágica). Também era uma mascote especial dos soldados, dado que os protegia das
feridas nas batalhas. Basicamente, o rubi fortalece o sistema de defesa psíquica do
corpo quando o usamos.
Um rubi em casa protege das tormentas e da negatividade, em especial se primeiro se
ocar com ele nos quatro cantos da casa.
De maneira semelhante, tocar nas árvores ou nos limites do jardim, protege-os
magicamente dos raios e dos ataques das tempestades violentas.
Governado por Marte, o rubi é usado para aumentar as
energias. Seguindo uma linha semelhante de influência mágica, diz-se que usar um rubi
aumenta o calor do corpo.
As jóias cravejadas com rubis usam-se para afastar a tristeza e os pensamentos
negativos. Estas jóias também produzem felicidade, fortalece a força de vontade e a
confiança e também dissipa o temor.
Colocado debaixo da almofada ou usado na cama, assegura um sono tranquilo, sem
que o perturbem os pesadelos.
Pensa-se que os rubis estrelados, essas pedras raras com uma estrela natural de seis
pontas são particularmente potentes em protecção.

SAFIRA
NOME POPULAR: Pedra Sagrada, Safira Estrelada: Astrae.
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Lua.
ELEMENTO: Água.
PODERES: Psiquismo, amor, mediração, paz, magia defensiva, cura, poder,
dinheiro.
Os gregos identificavam a safira com Apolo e a pedra usava-se quando se
consultavam os oráculos, como o famoso de Delfos.
USOS MÁGICOS:
Esta pedra é usada para estimular o terceiro olho com o fim de expandir a consciência
psíquica. A antiga prática grega recém mencionada parece indicar que inclusivé eles
estavam conscientes da capacidade da safira de penetrar na mente inconsciente.
A safira é a guardiã do amor. Quer dizer, estimula a fidelidade e harmoniza os
sentimentos entre os amantes.
Crê-se que as safiras estreladas são particularmente eficazes para atrair o amor.
A safira é de uma cor azul escura relaxante. Usa-se durante a meditação ou
contempla-se para expandir a sabedoria. Quando é usada, a pedra promove a paz. O
autor dos manuscritos do pseudo Alberto Magno de finais do século XIV declarou
que esta pedra, quando é usada, resfria o “calor interno”, a ira.
O seu uso em magia defensiva remonta à antiguidade. Acreditava-se que “afastava os
o mal”. Hoje em dia é
muito usado por quem está envolvido em litígios e assuntos legais, possivelmente
porque evita a fraude. A pedra dará resultado só se o dono está a ser correcto.
A safira usa-se para curar o corpo, especialmente os olhos, que se fortalecem com a
sua presença. Também abaixa as febres e, quando se aperta contra a fronte, pára as
hemorragias nasais.
Usam-se também como protectores da saúde em geral, pois como disse Budge em
Amuletos e talismãs, quanto mais forte e saudável está o corpo, menos oportunidade
há de que por exemplo, as doenças, infecções, lhe provoquem danos.
Geralmente usadas como jóias, as safiras também se usam para atrair
dinheiro e riquezas. Na antiga magia cerimonial gravava-se a imagem de um
astrolábio na pedra para aumentar o efeito.
As safiras estreladas são consideradas mais potentes, magicamente falando, para todos
os usos.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:20 am, editado 1 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:23 am

QUARTZO
NOMES POPULARES: Cristal, Espelho de Buda, Pedra Estrelada, Íris (pelo efeito
prismático dos cristais de quartzo), Zaztun (maya).
ENERGIAS: Projectiva, receptiva.
PLANETAS: Sol, Lua.
ELEMENTOS: Fogo, Água.
DIVINDADE: A Grande Mãe.
METAIS ASSOCIADOS: Prata, Cobre, Ouro.
ERVAS ASSOCIADAS: Copal, artemísia, chicória, salva, erva perfumada.
PODERES: Protecção, cura, psiquismo, poder, lactância.
Misticamente, o cristal de quartzo é o símbolo do espírito e o intelecto dos seres
humanos.
Na actualidade, os cristais de quartzo são enormemente populares. A sua utilização
para curar, alterar a consciência vinculou-os ao espírito da Nova Era. As
pessoas em todo o mundo descuidaram-nos muito, excepto para as suas aplicações
industriais, mas actualmente representam um enorme negócio comercial.
A salva (Salvia officinalis) e a erva perfumada (Hierochloe odorata), duas ervas
norteamericanas curativas e purificadoras, estão associadas com os cristais de quartzo
e, no xamanismo, são as contrapartidas herbáceas da pedra. Faça uma infusão (chá)
destas duas ervas adicionando duas colheres de sopa em água quase a ferver. Deixe
que assente até esfriar, então junte à infusão os cristais recém adquiridos ou
carregados negativamente (por exemplo, uma pedra usada para curar uma doença).
Deixe-os estar na infusão durante pelo menos um dia, depois seque-os e sustenha-os
na sua mão receptiva. Se sentir que a pedra está “limpa”, está pronta para a magia.
Se não, volte a colocá-la na infusão até que tenha feito o seu trabalho.
Talvez o público em geral, conheça mais o cristal de quartzo claro ou “branco” para
estimular o psiquismo. Ainda que a maioria das bolas de cristal que se vendem hoje
em dia sejam de plástico ou vidro, as verdadeiras bolas de cristal de quartzo também
podem conseguir-se, ainda que a preços fabulosamente elevados.
Pode-se usar ou levar uma ponta de cristal de quartzo para aumentar o psiquismo.
Colocada debaixo da almofada, oferece impulsos psíquicos em forma de sonhos, que
são a linguagem da mente consciente profunda. Também assegura um sono tranquilo.
Na antiga Grã-Bretanha eram conhecidas como “pedras das estrelas”; usavam-se na
magia popular. Eis aqui um velho exemplo: recolha nove pedaços de quartzo de um
riacho. Ferva-os num quarto de galão de água do mesmo riacho. Deixe que o líquido
esfrie naturalmente. Beba uma pequena quantidade deste líquido todas as manhãs
durante nove dias para ajudar a curar as doenças.
Uma técnica semelhante é a de colocar um cristal de quartzo num copo claro de água
doce de uma nascente. Deixe o copo ao Sol durante um dia, depois beba a água para
melhorar subtilmente a saúde.
O cristal de quartzo também é utilizado para aliviar as enxaquecas, e coloca-se um
pequeno cristal contra a gengiva para acalmar a dor de dentes até que se receba o
tratamento dentário. Também se o sustém na mão para baixar a febre.
Ao longo das Ilhas Britânicas, as bolas de cristal de 2,50 cm de diâmetro eram
montadas em prata e levavam-se como amuletos contra as doenças. Nas sessões de
cura xamanicas, assim como nos tratamentos domésticos, os cristais esfregam-se
sobre a parte afectada do corpo para curar a doença. Quando finaliza a sessão, o
cristal deve ser limpo antes de voltar a usá-lo.
O cristal pode colocar-se sobre uma parte dorida do corpo e pode deixar-se ali para
reequilibrar as condições corporais e para afastar o bloqueio de energias de que,
segundo muitos, as doenças são o resultado.
Ainda que caras, as taças feitas de cristal de quartzo eram consideradas as melhores
para beber as medicinas herbáceas, e um pequeno cristal de qurtzo ou uma pedra
polida pode juntar-se perfeitamente a qualquer infusão ou dissolução medicinal para
aumentar a sua eficácia.
Ao longo do mundo o cristal de quartzo foi considerado uma pedra de “leite”.
Colocava-se sobre os bebés ou as suas mães o usavam para aumentar a lactância e
para assegurar-se de que os seus filhos assimilavam este alimento básico.
Esta pedra leva-se posta, ou usa-se ou se coloca nas casas para obter protecção.
O cristal de quartzo usa-se para aumentar o efeito. Usa-se ou colocase
sobre o altar para isso.Actualmente, também são muito populares as varinhas de
cristal de quartzo ou com um cristal de quartzo na ponta.
Os que utilizam os poderes dos elementos podem usar cinco pedras, quatro alinhadas
com as direcções (que se relacionam com os elementos) e a quinta ao centro
representando o Akasha, o quinto elemento. Isto outorgará poder à sua magia
elemental.
Os cristais podem colocar-se em forma de espiral para usar-se como ponto central
durante a meditação. A espiral é o símbolo da evolução espiritual e da reencarnação.

Quartzo incolor: Reflete a luz da paz / Potencializa a capacidade de concentração mental / Centraliza o pensamento que se dispersa / Expulsa pensamentos interferentes / Exercita a vontade de viver / Conduz a situações pacíficas / Desperta a força vital interna / Tem como objetivo a cura, o psiquismo e o poder / O cristal transparente equilibra as emoções / Excelente para meditação / Desfaz a negatividade da pessoa e do ambiente

Quartzo azul : (Energia: Receptiva) é uma magnífica pedra de paz e tranquilidade.Promove a paz e a tranqüilidade / Purifica a corrente sangüínea / Efeito calmante sobre a mente / Estimula a esperança / Aumenta a longevidade e a auto-expressão / Reforça a imunidade do corpo contra doenças / Efeito benéfico para a parte de cima do tórax e os órgãos da mesma região.

Quartzo verde : (Energia receptiva) utiliza-se para os trabalhos de prosperidade para
aumentar o dinheiro ou para proporcionar uma “vida fácil”. Também se usa para
estimular a criatividade. Desenvolve a habilidade de utilizar o tempo / Incentiva a superar a si próprio em qualquer atividade / Converge as forças para intensificar o amor ao trabalho / Evita dispender esforços inúteis / Regula o meio para obter fins / Elimina o hábito de mentir

Diamantes Herkimer : (Energia: Projectiva) são cristais de quartzo em miniatura de
dupla terminação. São excelentes substitutos dos diamantes.

Quartzo rosado : (Energia: Receptiva) Controla e acalma / Representa o chackra do coração / Essencial à auto-realização e à paz interior / Penetra nas câmaras interiores do chackra do coração que registram e armazenam todas as experiências emocionais / Destina-se a pessoas que não conheceram a verdadeira essência do amor e assim são incapazes de ter acesso às esferas interiores do coração / Os colares são perfeitos para usar porque ficam em contato com o peito e estimulam muitos pontos do chackra cardíaco / Aumenta a confiança e o falso orgulho é negado / Alivia a raiva guardada, o ressentimento, o medo e o ciúme. Usa-se para estimular o amor e para “abrir o
chakra do coração”. Para atrair o amor, use um quartzo rosado com a forma de um
coração. As suas aplicações mágicas incluem promover a paz, a felicidade e a fidelidade nas relações estabelecidas.

Quartzo rutilado (brilhante) : (Energia: Projectiva) é uma pedra de energia. Use-a
durante os rituais mágicos ou coloque-a no altar de pedras para aumentar a eficácia da
sua magia.Possui as mesmas características do quartzo branco / Maior rapidez para aproximar pessoas boas e adequadas e a desencadear fatos agradáveis / Excepcionalmente poderosa / Alivia a depressão /Facilita a inspiração

Quartzo fumado : (Energia: Receptiva) Neutraliza influências negativas, angústias, medo, inveja, ciúme e egoísmo / Ajuda as pessoas que fazem quimioterapia e tratamento radioativo / Diz-se que aumenta a virilidade e o vigor sexual masculinos / Para a fertilidade usa-se alguns meses tornando o corpo receptivo à reprodução /Purifica a mente de idéias negativas do passado / Manifesta o magnetismo para atrair pessoas / Liberta pessoas prisioneiras de temores / Elimina drogas e domina o pânico / Anula complexos de inferioridade / Elimina a idéia de autopunição / Torna a pessoa ativa e extrovertida / Reflete a luz da coragem / Reduz neuroses. É outra pedra que levanta o ânimo e se usa
para alcançar a sensatez. Supera a depressão e outras emoções negativas.

Quartzo turmalado : (Energia: Projectiva), é o qurtzo com inclusões de cristais de
turmalina; usa-se muitas vezes para estimular a projecção astral.

PIRITA
O uso da pirita juntamente com a fluorita e a calcita favorece a estimulação da mente / Ajuda a proteger a pele, o aparelho digestivo, diminuindo a irritação da pele pela ingestão de toxinas / Por conter ferro, está ligada ao transporte de oxigênio / Boa para o sistema respiratório e circulatório / Reduz a ansiedade / Reduz a frustração


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:33 am, editado 3 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:22 am

PÉROLA
NOMES POPULARES: Margan (persa antigo), Neamhnuid (gaélico).
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Lua.
ELEMENTOS: Água, Akasha.
METAL ASSOCIADO: Prata.
PEDRA ASSOCIADA: Rubi.
PODERES: Amor, dinheiro, protecção, sorte. PAZ, PUREZA e INTEGRIDADE.
A pérola, como o âmbar, o azabache, os fósseis, a madrepérola e outras substâncias
usadas em magia, é o produto de uma criatura viva. Dado que se tem que matar a
ostra para tirar-lhe a pérola, alguns creem que os que se dedicam a negociar com
pérolas e aqueles que as usam incorrem numa grande dívida.
A decisão é sua: usar pérolas em magia se puder pagá-las ou não. Ao apresentar esta
tradicional informação mágica, difundida em todo o mundo, certamente que não estou
defendendo a sua utilização. A tradição popular que diz que as pérolas atraem a má sorte pode estar relacionado com a violência da sua recolha. Você saberá intuitivamente se pode usá-las ou não.
Misticamente, as pérolas são o símbolo da Lua, da Água, o centro da criação e o
universo.
Antigamente eram incrivelmente caras mas agora quase todas as pérolas são
“cultivadas” pelos japoneses e podem comprar-se a preços mais razoáveis. Já não se
conseguem as pérolas naturais, excepto as que têm mais de cem anos. Infelismente,
as pérolas cultivadas, que se produzem introduzindo um pedacinho de concha redonda
dentro de uma ostra viva, são conchas na sua maior parte, não pérolas e não são tão
potentes magicamente como são as pérolas naturais. Ainda assim os seus usos
persistem.
Também se acreditou que as pérolas eram gotas de chuva que as ostras haviam
bebido.
USOS MÁGICOS:
As pérolas estão estreitamente conectadas com a Lua, tanto, que alguns as usam em
magia só de noite, durante o domínio da Lua. Devido a esta conexão com a energia
lunar, geralmente, são as mulheres, não os homens, quem as usa.
Foram usadas durante muito tempo na magia amorosa, e são colocadas à vista para
expandir as vibrações amorosas. Na Índia, as mulheres usam pérolas como garantia
mágica de um casamento feliz.
Um simples conjuro para o dinheiro implica comprar uma pérola barata, a mais barata
que encontrar. Depois de se colocar em harmonia com a pérola e agradecer pelo
sacrifício da ostra, sustenha-a com firmeza na sua mão e visualize o dinheiro fluindo
até à sua vida. Veja-se usando-o sabiamente. O dinheiro é energia e a energia mal
gasta deixa-lhe pouco em troca.
Ainda visualizando, atire a pérola para um riacho, oceano, ou qualquer água em
movimento. Quando a pérola entra em contacto com o elemento, começa o processo
de manifestar a sua necessidade.
Este antigo conjuro também se pode fazer de outra maneira: a pérola atira-se a uma
pilha de lixo como um acto de magia compassiva. Obviamente, qualquer um que
possa atirar pérolas é rico. A acção magicamente criava a condição desejada.
Ao largo do Pacífico Sul, os nadadores e apanhadores usam as pérolas como
protecção mágica contra o ataque dos tubarões. Também protege poderosamente a
casa contra o fogo.
Para atrair a sorte ou a boa fortuna em geral, encaste pérolas à volta de um rubi e useas.
Em diversas ocasiões e partes do mundo, as pérolas foram usadas para alargar a vida,
estimular a fertilidade, afastar demónios, conservar a saúde, dar coragem e ter força
física.
Existem pérolas com diversos sombreados. Supostamente, cada cor tem efeitos
mágicos específicos: crê-se que as pérolas negras e as que têm tons azulados trazem
sorte a quem as usa (mas, naturalmente, não à ostra). As pérolas rosadas usam-se para
manifestar uma vida fácil, cómoda. As pérolas amarelas, para os hindus, trazem
riquezas e as pérolas vermelhas estimulam a inteligência.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:40 am, editado 2 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:21 am

PEDRAS ESBURACADAS
NOMES POPULARES: Pedras Sagradas, Pedras de Odin.
ENERGIA: Receptiva.
ELEMENTO: Água.
PODERES: Protecção, prevenção de pesadelos, saúde, psiquismo, vista.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
Na Edda, Odin transformava-se num verme e deslizava através de um buraco de uma
rocha para roubar “o água-mel da poesia”. Talvez devido a este mito, as pedras
esburacadas eram conhecidas como as “Pedras de Odin”.
USOS MÁGICOS:
As pedras com buracos naturais produzidos pela erosão, o vento ou a acção das ondas,
a acção das criaturas marinhas e por outros meios foram apreciadas desde há muito
tempo como objectos protectores.
Há numerosos usos populares para estas pedras. Colocavam-se nas cabeceiras das
camas para impedir os pesadelos. Em Inglaterra, as pedras esburacadas atavam-se
com uma fita vermelha e colavam-se sobre a cama com o mesmo fim. Isto parece ser
uma verddadeira sobrevivência da antiga magia e ainda pode acontecer actualmente.
Como protecção mágica, as pedras esburacadas usavam-se à volta do pescoço,
colocavam-se em casa ou colavam-se na porta de entrada. Colar uma perto do sítio
onde dorme uma mascote protege-a.
Para ajudar aos processos de cura do corpo, carregue uma pedra esburacada para que
absorva a doença. Coloque esta pedra num alguidar com água quente e salgada e
deixe-a ali vários minutos. Repita-o uma vez ao dia durante uma semana. Limpe a
pedra depois disto e repita-o quando for necessário.
Em Inglaterra, as Mulheres Sábias empregam as pedras esburacadas para
cura das crianças. A Mulher Sábia esfregava o corpo da criança doente com a pedra,
expulsando magicamente a doença pois a pedra a absorvia. Este curioso ritual
também é executado em adultos para preservar a saúde.
Outro poder existente nas pedras esburacadas é o aumento do psiquismo. Num sítio
silvestre e solitário, preferivelmente à luz da lua, aproxime uma pedra esburacada até
um olho. Feche o outro e espie através da pedra. Pode ser que veja visões, fantasmas,
ou entidades não físicas.
E, finalmente, diz-se que olhar através das pedras esburacadas – em pleno dia,
inclusivé em casa – melhora a vista.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:42 am, editado 1 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:18 am

PEDRA DO SOL
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Sol.
ELEMENTO: Fogo.
PEDRA ASSOCIADA: Pedra da Lua.
METAL ASSOCIADO: Ouro.
PODERES: Protecção, energia, saúde, energia sexual.
Há pelo menos duas pedras com o nome de pedra do sol. Uma é uma classe de
quartzo translúcido que tem um tom vagamente alaranjado. É a pedra do sol de
Oregón.
Na antiguidade, uma classe de feldspato importado da Índia era conhecido com esse
nome. Num certo sentido, é parecido com uma opala alaranjada, com uma cintilação
ardente, multicor. É o único que foi usado para a magia na antiguidade.
No Renascimento associou-se esta pedra com o Sol, devido às suas resplandescentes
cores alaranjadas e douradas. Encastava-se em ouro e usava-se para atrair as
influências do Sol até ao mago.
Simbolicamente, a pedra do sol está vinculada com a da lua.
USOS MÁGICOS:
A pedra do sol, como a maioria das pedras resplandescentes e reflexivas, é protectora.
Coloque uma na sua casa para expandir as energias protectoras por toda a casa.
Uma pedra colocada num saco de ervas curativas fortalece as suas energias. A pedra
do sol também se leva ou se usa para dar ao corpo maior energia física durante os
momentos de tensão ou doença.
Se for usada perto da região sexual, estimula a excitação e aumenta a energia sexual.
Infelizmente, o uso desta pedra em magia parece ter-se perdido desde muito tempo.
Nenhum livro moderno acerca de magia com pedras se refere a ela, nem sequer de
passagem. Se encontrar uma pedra do sol, guarde-a como a um tesouro.
USOS MÁGICOS:
Graças às suas associações com o sangue, é uma pedra popular entre os atletas.
Usam-na para aumentar a força física e para ganhar as competições. Também se usa
para prolongar a vida.
A pedra de sangue que se leva posta dá coragem, acalma os temores e elimina a ira.
Usou-se durante muito tempo em conjuros destinados a assegurar a vitória no tribunal
e em assuntos legais.
Como é verde, utiliza-se nos conjuros dedicados à riqueza, ao dinheiro e aos negócios.
Uma pedra de sangue dentro de uma caixa registadora, atrai o dinheiro. No bolso ou
na carteira, ou posta na pessoa, também atrai a riqueza. Com respeito a isto, como a
comida e o dinheiro estão conectados magicamente, na Idade Média era o talismã do
rancheiro, que o usava durante a sementeira para aumentar o rendimento das
colheitas.
As mulheres colavam uma pedra de sangue ao braço para evitar o aborto e, mais
tarde, na coxa, para aliviar o parto.
Para a invisibilidade, untava-se uma pedra de sangue com flores frescas de heliotropo
e ou se usava ou se levava. Dizia-se que cegava os olhos de quem olhava para quem a
levava. Actualmente, este ritual pode usar-se para alcançar uma “invisibilidade
mágica”, quando deseja passar despercebido e não quer chamar as atenções para a sua
pessoa.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:46 am, editado 1 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:16 am

PEDRA DA LUA
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Lua.
ELEMENTO: Água.
PEDRA ASSOCIADA: Cristal de quartzo.
METAL ASSOCIADO: Prata.
PODERES: Amor, adivinhação, psiquismo, sono, jardinagem, protecção, juventude,
dietas.
A pedra da lua, um feldspato opalescente azul, branco ou rosado, está intimamente
conectada com a Lua na ciência popular mágica. De facto, tanto isto é verdade que
alguns a usam de acordo com as fases lunares. Alguns dizem que é magicamente
potente durante a Lua crescente e menos durante a minguante.
A pedra da lua foi dedicada há muito tempo às deusas da Lua. As jóias rituais da
religião pagã Wicca muitas vezes são feitas de prata e pedras da lua. Uma varinha
mágica lunar pode construir-se de prata com uma pedra da lua na extremidade.
Traz amor, paz e harmonia / Associada com a energia mãe / Pode ser usada nos problemas femininos e estomacais / Poderosa durante a menstruação / Beneficia os agricultores / Recomendada para fazendeiros, artistas, dançarinos e homens jovens
Esta pedra é receptiva e atrai o amor. Use ou leve uma pedra da lua para atrair amor
para a sua vida. Na noite de Lua Cheia e debaixo da sua luz, rodeie uma vela cor de
rosa e visualize-se numa relação amorosa.
A pedra da lua também é apreciada pela sua capacidade de resolver problemas entre
os amantes, em especial aqueles que discutiram amargamente. Sustenha uma pedra
da lua, carregue-a com vibrações de amor e ofereça-a ao seu aflito parceiro. Melhor,
compartilhe este ritual com ele ou ela , trocando pedras.
Por causa das suas associações com a Lua, que provoca o sono, a pedra muitas vezes
coloca-se debaixo da almofada, ou se a usa, para ir para a cama, contas de pedra da
lua para assegurar um sono tranquilo.
Como a malaquite e o jade, a pedra da lua está associada com a jardinagem. Use-a
enquanto planta ou rega e enterre uma pequena pedra da lua enquanto visualiza o seu
jardim a transbordar de fertilidade. Para fazer com que uma árvore dê abundantes
frutos, una ou ate uma pedra da lua a um dos ramos da árvore.
A pedra da lua também é amavelmente protectora. Como a Lua parece viajar através
do zodíaco, a sua pedra é um amuleto do viajante. Leve-a ou use-a quando está longe
de casa, em especial quando viajar pelo ar ou pela água. É uma prenda perfeita para
navegantes amadores ou profissionais e para os amigos que vão fazer um cruzeiro.
Os anéis de pedra da lua podem usar-se enquanto se nada, para estar protegido quando
se está dentro de água.
Esta pedra leva-se ou usa-se em rituais destinados a renovar ou manter um aspecto e
uma atitude juvenis (esta última pode tornar-se mais convincente do aue a aparência
externa).
Se está a tentar perder peso, talvez as pedras da lua possam ajudá-lo. Não faça dieta,
reprogra,e antes os seus hábitos de comida. Coma alimentos leves a intervalos
regulares, evite o açúcar e os doces, coma menos carne vermelha, encha-se de verdura
crua ou cozida e fruta fresca e use uma pedra da lua carregada.
Três noites depois da lua Cheia, ponha-se nu diante de um espelho de corpo inteiro
debaixo de uma luz clara. Estude o seu corpo minuciosamente, usando mesmo outro
espelho se achar necessário. Para fazer esta magia com êxito, deve conhecer-se a si
mesmo, aceitas as suas falhas e depois permitir-se mudar.
Seja brutal com a sua autoanálise visual. Veja as áreas do seu corpo que quer reduzir.
Visualize uma nova pessoa: você, mais magro, com controle sobre aquilo que come,
completamente activo.
Depois, sustenha uma pedra da lua na sua mão projectiva enquanto continua a
visualizar o corpo e a disciplina que deseja ter.
Esfregue a pedra da lua sobre as áreas do seu corpo que têm problemas, sobre os
excessos de gordura, visualizando como desaparecem. Passe-a pela cabeça para que o
ajude a controlar os seus inpulsos de comer alimentos não saudáveis e que engordam.
Finalmente, use ou leve a pedra com você a todo o momento. Quando sentir a
necessidade de comer uma queijada, por exemplo, agarre a pedra na sua mão
receptiva, respire profundamente durante dez segundos, expulse a imagem de comida
da sua mente, e depois coma um saboroso pêssego ou uma cenoura.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:52 am, editado 2 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:15 am

OPALA
ENERGIA: Projectiva, receptiva.
PLANETAS: Todos os planetas.
ELEMENTOS: Todos os elementos.
ERVA ASSOCIADA: Loureiro.
PODERES: Protecção astral, psiquismo, beleza, dinheiro, sorte, poder.
Para muitos, a opala é a pedra da desgraça, da dor e da má sorte. Sem dúvida, esta é
uma ideia nova e não é verdadeira. Uma referência de Sir Walter Scott na sua novela
Anne de Gierstein a uma desgraça associada com uma opala é a causa desta infundada
ideia.
USOS MÁGICOS:
Estimula a natureza erótica / Aguça a visão e desvia olhares invejosos / Usada para relembrar vidas passadas / Ajuda a desenvolver o poder psíquico / Traz força e beleza interiores
A opala contém as cores e as qualidades de qualquer outra pedra. Como tal, pode-se
“programar” ou carregar virtualmente com todo o tipo de energia e pode usar-se em
esconjuros que incluam todas as necessidades mágicas.
No passado, as opalas usavam-se para criar invisibilidade. A pedra era envolvida
numa folha fresca de loureiro e se levava com este propósito.
Geralmente, as pedras (e ervas) vinculadas com a invisibilidade na realidade usavamse
para estimular a projecção astral, e a opala é ideal para isto.
As opalas são usadas durante a projecção astral tanto para protecção como para
facilitar o processo. Também é usada para evocar encarnações passadas.
Muitos apreciam a pedra porque desenvolve os poderes psíquicos e muitas vezes usa-se
em joalharia com este propósito. Os brincos são os ideais.
As opalas também se usam para fazer aflorar a beleza interior.
As opalas negras são muito apreciadas como pedras de poder. Muitas vezes usam-se nas jóias
para aumentar a quantidade de poder que desperta e se liberta do corpo durante a magia.
Finalmente, devido às suas cores cintilantes e ao seu belo e único aspecto, a opala é
uma pedra que atrai a sorte.

PEDERNAL
NOMES POPULARES: Pedra de Raio, Disparo de Duende, Disparo de Fada,
Flecha de Duende, Pedra de Víbora.
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Marte.
ELEMENTO: Fogo.
METAL ASSOCIADO: Prata.
PODERES: Protecção, cura, adivinhação.
utensílios de pedernal eram conhecidos como “Pedra de Raio” e “Disparo de Duende".
os utensílios antigos de pedernal são amuletos para a
protecção. Crê-se que o pedernal é particularmente potente quando é colocado sobre
a porta. Se obtiver uma antiga faca de pedernal (ou uma cópia moderna), coloque-o no altar
ou sustenha-o durante os rituais de protecção.
O pedernal usa-se no Brasil contemporâneo, para achar ouro, água, pedras preciosas e
outros tesouros subterrâneos.

PEDRA DA CRUZ
NOMES POPULARES: Pedras da Cruz, Cruzes das Fadas.
ENERGIAS: Projectiva, receptiva.
PODERES: Magia dos elementosa, poder dos elementos, sorte.
USOS MÁGICOS:
A pedra da cruz, ao que parece uma classe de andaluzite, encontra-se em cristais
agrupados. Quando os abrimos ou os partimos em dois, revelam o desenho de uma
cruz simétrica de cores claras e escuras alternadas.
Devido à sua forma, a pedra da cruz é usada ou a levam aqueles que praticam a magia
dos elementos ou aqueles que desejam equilibrar os quatro elementos dentro de si.
Leva-se, usa-se ou coloca-se no altar para ter poder durante os rituais mágicos de todo
o tipo.
Como sucede com todas as pedras que exibem formas ou desenhos inusitados, leva-se
para atrair a sorte.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 8:59 am, editado 2 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:13 am

OLIVINA
NOMES POPULARES: Crisólito, Chrysolithus, Lumahai (hawaiano).
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Vénus.
ELEMENTO: Terra.
METAIS ASSOCIADOS: Ouro, calamite.
PODERES: Dinheiro, protecção, amor, sorte.
A olivina é uma pedra que atrai o dinheiro.
Quem tem a ver com o mundo dos negócios pode colocar uma pequena
quantidade de olivina no seu escritório ou na sua caixa registadora. Ou então, coloque
o seu cartão de negócios num prato verde e cubra-o completamente com areia de
olivina. Todos estes rituais também se podem fazer com pedras de olivina.
A olivina tem sido utilizada como proyecção visto que é de origem vulcânica.
Rechaça a negatividade dirigida para o seu dono, de modo que muitas vezes é
utilizada como amuleto. Pequenas pedras de olivina facetadas montadas em anéis de
ouro são amuletos protectores ideais.
A pedra também se encastra em ouro e usa-se como protecção contra os ladrões e
também para criar uma visão positiva da vida.
A olivina é também uma pedra que atrai o amor.
E, finalmente, como todas as pedras verdes, leva-se para atrair a sorte.

ÓNIX
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Marte, Saturno.
ELEMENTO: Fogo.
DIVINDADE: Marte.
PEDRA ASSOCIADA: Diamante.
PODERES: Protecção, magia defensiva, redução dos desejos sexuais.
Boa para atletas / Alivia apatia e stress / Usada para proteção e autodefesa / Contra mau olhado e negatividade / Ajuda a concentração e inspiração / Equilibra as qualidades masculinas e femininas / Melhora o controle sobre a emoção e a paixão / Equilibra a mente e o corpo de pessoas distraídas
O ónix é uma pedra de protecção que se usa quando se enfrenta adversários em
batalhas ou conflictos de todo o tipo, ou quando se caminha depressa por uma rua
escura a meio da noite. ónix usava-se para ter coragem.
O ónix é usado como protecção e como defesa contra a negatividade consciente
dirigida contra nós. Enquanto que coisas como o “ataque psíquico” e o “malefício”
são pouco comuns e muitas vezes só existem na mente da “vítima”, fazer rituais de
defesa pode resultar psicológicamente purificador.
Quando é carregado com propósitos protectores, por exemplo, afecta o centro sexual de maneiras diferentes. O sexo está ligado com a sobrevivência da nossa espécie. De modo que “protege” a
vida. Levar posto um ónix ou utilizá-lo em rituais de protecção canaliza a energia
sexual dentro da pedra e dali cria a protecção.
Uma alternativa segura ainda que cara, supõe ter um
diamante – não importa quão grande ou pequeno ele seja – encastrado em ónix.
Quando o diamante (que é sexualmente excitante) está rodeado pelo ónix, que inibe a
sexualidade, simboliza o control sobre a nossa natureza sexual.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 9:04 am, editado 2 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:13 am

OBSIDIANA
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Saturno.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Protecção, assentamento, adivinhação, paz.
A obsidiana é simplesmente lava que esfriou com tanta rapidez que os minerais dentro
dela não tiveram tempo de formar-se. é um vidro que ocorre naturalmente.
Os antigos aztecas fabricavam espelhos planos e quadrados com este vidro negro para
usar na adivinhação. Segundo a lenda, é possível que o famoso Dr. Dee, mago
alquimista contratado pela rainha Isabel I de Inglaterra, haja utilizado um destes
espelhos nas suas sessões de adivinhação.
Era um material popular parao fabrico de facas de pedra, pontas de lança e cabeças de
flexa, e quando é usada com este fim conhece-se normalmente como “pedernal”.
Estas cabeças de flecha têm propriedades mágicas. (Ver PEDERNAL).
USOS MÁGICOS:
É uma das professoras da nova era / Se usada com sabedoria, irá ensinar-lhe a verdade sobre si mesmo e o Universo no qual você vive / Centraliza e mantém os pés no chão / Ideal para uso em pessoas dispersivas ou excessivamente emotivas por estabilizar energias erráticas / Ajuda a esquecer amores e caminhos antigos / Equilibra o estômago e o intestino / Ajuda a desbloquear o subconsciente / Ajuda a afastar a negatividade / Protege pessoas sensíveis / Estimula o desejo de viajar / Relaciona-se bem com escorpião
A obsidiana é uma pedra que estabiliza e dá equilíbrio. Sustenha-a nas suas mãos ou
coloque os pés descalços sobre duas peças pequenas e polidas quando se sinta
desvairado ou pareça não poder pôr a sua vida física em ordem. Recorde: o físico é o
caminho até ao espiritual. Cada um é o reflexo do outro.
A obsidiana é eficaz quando se leva ou se usa em rituais protectores. Num deles,
deve-se rodear uma vela branca com quatro cabeças de flecha de obsidiana que
apontem cada uma numa das direcções. Isto erige energias agressivas que protegem o
lugar onde este ritual for feito.
As esferas de obsidiana, que ainda se fabricam no México, são magníficas
ferramentas para adivinhar o futuro. Se não obtém bons resultados com o cristal de
quartzo, tente com um pedaço ou uma esfera de obsidiana. Para alguns, o negrume da
pedra permite um acesso mais fácil à mente subconsciente.

OLHO DE GATO
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Vénus.
ELEMENTO: Terra.
PODERES: Riqueza, beleza, jogos por dinheiro, protecção, cura.
USOS MÁGICOS:
Olho de gato é um nome que se aplica a várias pedras diferentes, mas em geral, a um
quartzo que contém asbesto verde oliva. O antigo olho de gato asiático, sem dúvida,
era uma variedade de crisoberilo.
Esta pedra, que exibe uma opalescência luminosa e móvel, é uma ajuda para a beleza.
Usa-se ou leva-se para aumentar a beleza e conservar a juventude. Pode-se fazer uma
dissolução medicinal enchendo uma jarra de vidro verde com água doce de uma
nascente; lojo junte um olho de gato e deixe-o ao Sol de três a seis horas. Depois,
retire a pedra. Lave o rosto com a água todos os dias até que se acabe e depois use a
pedra.
O olho de gato também é utilizada nos esconjuros para a riqueza e dinheiro. Possuir a
pedra protege a riqueza do seu dono e a aumentará enquanto tiver a pedra. Muitas
vezes guarda-se a pedra com o dinheiro, com este fim. A pedra não só evitará a ruína
financeira como também restabelecerá a riqueza perdida antes de a possuir.
Para a saúde mental, a protecção, a clarividência e a sorte pode-se usar um olho de
gato montado num anel de prata. A pedra também alivia a depressão, dá prazer e
deve usar-se durante a especulação financeira.
Devido ao seu aspecto de olho, esta pedra usa-se para ajudar nas doenças dos olhos.
Os assírios pensavam que o olho de gato causava a invisibilidade, provavelmente
devido ao seu aspecto deslumbrante.

OLHO DE TIGRE
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Sol.
ELEMENTO: Fogo.
METAL ASSOCIADO: Ouro.
PODERES: Dinheiro, protecção, coragem, energia, sorte, adivinhação.
Os soldados romanos usavam olhos de tigre gravados com símbolos para proteger-se
durante a batalha.
USOS MÁGICOS:
Centraliza energias / Focaliza a mente / Dá sorte / Atrai pessoas e bens materiais
O olho de tigre é uma pedra excelente para estimular a riqueza e o dinheiro. Um
simples conjuro para o dinheiro supõe carregar vários olhos de tigre com a sua
necessidade de dinheiro. Use-os para rodear uma vela verde. Acenda a vela e
visualize.
Também se leva como protecção contra todo o perigo. Um olho de tigre montado
num anel ou num brinco é um excelente protector.
O olho de tigre é governado pelo Sol e possui um raio dourado de luz; usa-se para
fortalecer as convicções e criar coragem e confiança.
É uma pedra quente e estimula o fluxo de energia através do corpo quando é usada.
Também é benéfica para os débeis e doentes.
Sente-se ao ar livre num dia de sol. Sustenha um olho de tigre nas suas mãos e
observe os raios de luz. Pare a sua mente consciente e olhe até ao futuro. Ou, ao
contrário, use a pedra para ver as suas vidas passadas.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 9:09 am, editado 2 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:12 am

MADREPÉROLA
ENERGIA: Receptiva.
PLANETAS: Lua, Neptuno.
ELEMENTOS: Água, Akasha.
METAL ASSOCIADO: Prata.
PODERES: Protecção, riqueza.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
A madrepérola é o interior lustroso e opalescente de diversos moluscos marinhos.
Apesar de não ser uma pedra, foi aqui incluída pelo seu extenso uso em magia. A
madrepérola utilizou-se nas jóias rituais ao longo dos séculos. As conchas marinhas
eram o meio de intercâmbio (dinheiro) em muitas partes do mundo enquanto que os
metais eram escassos ou inexistentes, como na Polinésia.
Dado que esta substância é o produto de uma criatura viva – o esqueleto exterior, a
concha – está relacionada com o quinto elemento, o Akasha. Recolha você mesmo
madrepérola nos leitos dos rios ou no oceano. Como a madrepérola comercial é
obtida matando o animal que a criou, corre-se um risco ao utilizá-la em magia.
Misticamente, relaciona-se com o oceano, a profundidade e o movimento.

MALAQUITE
NOME POPULAR: Malaku (do grego, “malva”).
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Vénus.
ELEMENTO: Terra.
ERVA ASSOCIADA: Malva.
PODERES: Poder, protecção, amor, paz, êxito nos negócios.
Usa-se um pedaço de malaquite para detectar o perigo eminente. Dizem as lendas que
esta pedra, tal como muitas outras outras, parte-se para advertir a quem a usa do
perigo que aí vem.
USOS MÁGICOS:
Esta bela pedra verde com bandas de diversos matizes foi usada durante muito tempo
para ter mais energia durante os rituais mágicos. Use-a, sustenha-a ou coloque-a no
seu altar para aumentar a sua capacidade de enviar poder até ao objectivo mágico. Na
antiguidade, acreditava-se que era muito eficaz quando nela se esculpia nela a figura
do Sol com raios.
Ainda que a cor da pedra seja um tranquilo verde azulado, usa-se em magia
protectora, em particular a que se ocipa das crianças. Usam-se contas ou brincos de
malaquite para se proteger da negatividade e dos perigos físicos.
Se se usa um colar de malaquite que toque a pele perto do coração, expande a sua
capacidade de amar
A sua cor verde é relaxante. Olhar fixamente uma malaquite ou sustê-la na mão
receptiva relaxa o sistema nervoso e acalma as emoções tormentosas. A malaquite
estimula a tranquilidade e garante o sono se se a usa na cama. Se se a sustem, dissipa
a depressão.
Pequenos pedaços de malaquite colocados em cada canto de um edifício de negócios
ou uma pequena peça colocada na caixa registadora atraiem os clientes. Se for usada
durante reuniões de negócios ou exibições comerciais, aumenta a sua capacidade de
obter bons acordos e vendas. É a pedra dos vendedores.
Cura Física:Cura e equilibra todo o sistema, ajuda o funcionamento do baço e do pâncreas.Boa para infecções oculares, desintoxicação, asma, desordens mentruais, envenenamento, exposição a radiação, reumatismo.
Efeito Espiritual: Ensina que através do processo de criação entendemos o espírito. Revela nossos medos mais profundos sobre mudanças e crescimento. E espelho da alma.
Propósito:Responsabilidades, e equilíbrio emocional.
Energias: Liberação de traumas emocionalmente reprimidos. Consciência alma/ coração. Receptiva.
Qualidades:Absorve energia. Adequada à disposição sobre áreas doentes ou doloridas para extrair a energia e trazer à tona as causas psíquico-emocionais. Generosidade. Prosperidade. Calma. Frescor.Alívio.
Características gerais: Pedra curativa para todos os fins, podendo ser aplicada sobre qualquer chakra ou qualquer parte do corpo.No entanto serve melhor sobre o plexo solar. Quando aí colocada, libera a tensão do diafragma e restaura a profunda e plena respiração.Deste modo equilibra a energia entre o centro do coração e o chakra umbilical.
Limpeza: Devido suas propriedades de absorção, é importante limpa-las após o uso. O método mais eficaz é colocá-la sobre um agragado de quartzo por um mínimo de 3 horas. Pode-se usar também o método água-sol.

MÁRMORE
NOME POPULAR: Nicomar.
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Lua.
ELEMENTO: Água.
PODERES: Protecção, êxito.
USOS MÁGICOS:
O mármore é um carbonato de cal. O coral, a calcite, a pedra calcária, as
estalagmites, o giz, as conchas do mar e os ossos são todos cal, ainda que tenham
diferentes usos mágicos.
Especificamente, o mármore usa-se nos conjuros protectores. Um altar feito de
mármore, por completo ou em parte, é o centro ideal para os conjuros protectores.
(Alguns magos usam uma tábua de mármore como parte superior dos seus altares).
As mesas e acessórios de mármore protegem a casa. O mármore pode levar-se ou
usar-se para a protecção geral, como na Índia.
O mármore também é utilizado nos conjuros que envolvem o êxito pessoal num
sentido geral.

MICA
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Mercúrio.
ELEMENTO: Ar.
PODERES: Adivinhação, protecção.
USOS MÁGICOS:
A mica, término geral para os minerais que exibem folhas de cristais finas como papel
e flexíveis, é uma pedra comum.
Agarre num pedaço de mica com pelo menos 2,54 centímetros quadrados. Enquanto
se visualiza possuindo um completo controle dos seus poderes psíquicos, sustenha a
pedra debaixo da luz da lua. Capture o brilho do astro sobre a superfície
resplandescente da mica. Movendo suavemente a pedra nas suas mãos, deixe que a
sua trémula luz adormeça a sua mente consciente. Expanda a sua consciência
psíquica e determine os acontecimentos futuros.
A mica também se leva para gozar de uma protecção geral.


Última edição por Yasmin em Qui Jul 24, 2008 12:25 pm, editado 2 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:11 am

LEPIDOLITE
NOME POPULAR: Pedra da Paz.
ENERGIA: Receptiva.
PLANETAS: Júpiter, Neptuno.
ELEMENTO: Água.
PODERES: Paz, espiritualidade, sorte, protecção, prevenção de pesadelos,
psiquismo, amor.
USOS MÁGICOS:
Massas de pedra de cor lilás brilhante de 60 a 90cm jaziam replandescentes debaixo
do sol. Misturadas entre as rochas havia grupos de turmalinas rosadas. O efeito era
surpreendente, inspirava um temor reverente.
Nas colinas da Reserva de Índios Pala, a uma hora de carro de san Diego, há áreas
ricas em pegmatite. Nestas montanhas encontram-se turmalina rosada, vermelha,
verde e multicolor, mica, berilo, morganite (variedade de berilo), hiddenite
(espodumen verde, do grego, spodoumenos, silicato de lítio e alumínio), kunzite e
toneladas de lepidolite.
A lepidolite é um tipo purpúreo de mica rica em lítio. É um mineral belo mas muito
frágil. Se bem que se achem em formas suficientemente duras para que se possam
moldar como ovos e esferas, quebra-se com muita facilidade. Por vezes tem
incrustações de cristais de turmalina rosada.
Como não é uma pedra preciosa, a lepidolite é difícil de obter nas casas comerciais.
Quanto mais praticantes de magia com pedras se dêm conta das suas propriedades,
mais fácil será de encontrar.
É uma pedra calmante, apropriada para aliviar as tensões da vida quotidiana.
Geralmente usa-se com este fim e muito poucas vezes é usada em joalharia.
A lepidolite acalma a ira, o ódio e qualquer outra emoção negativa. Simplesmente
sustenha a pedra na sua mão receptiva durante alguns momentos e respire
profundamente. Ou, para acalmar a toda uma casa, coloque pedras de lepidolite num
círculo à volta de uma vela cor de rosa.
Devido aos seus efeitos calmantes e ao seu por vezes intenso tom púrpura, a lepidolite
pode usar-se em rituais ou levar-se para estimular a espiritualidade.
Este mineral usa-se para atrair a boa sorte até quem o leva. Também afasta a
negatividade, ainda que as suas propriedades protectoras não sejam extremamente
fortes.
Para assegurar um sono tranquilo, livre de pesadelos, coloque alguns pedaços de
lepidolite perto da cabeceira da cama.
Os pedaços de turmalina rosada incrustados na lepidolite são úteis para estimular o
amor ou para acalmar as emoções negativas que muitas vezes transtornam as relações.
É uma pedra da reconciliação.

MADEIRA PETRIFICADA
ENERGIA: Receptiva.
ELEMENTO: Akasha.
PODERES: Longevidade, regressão a vidas passadas, cura, protecção.
USOS MÁGICOS:
Proporciona abertura a lembranças, principalmente de vidas passadas, quando usada em meditação / Beneficia pessoas com arteriosclerose, artrite, reumatismo / Combate os coagulantes sangüíneos e a senilidade / Ideal para a pele, tecido muscular e sistema circulatório
A madeira petrificada são as árvores antigas que, faz eons, foram cobertas por água
rica em minerais. A água lentamente dissolveu a madeira e substituiu-a com diversos
minerais. Este processo produziu o que conhecemos como “madeira petrificada2.
É um fóssil e está governado pelo Akasha.
Devido à sua grande antiguidade (a madeira fossilizada tem milhões de anos), leva-se
ou se utiliza em conjuros destinados a estender a longevidade da vida ou,
alternamente, a aumentar o nosso prazer de viver e a evolução dentro das nossas
vidas.
Ainda assim, devido à sua idade, a madeira petrificada usa-se para evocar as
encarnações passadas.
A “pedra” leva-se como um amuleto para a prootecção graças à sua dureza e estranho
aspecto. Em tempos passados, pensava-se que “assustava” o mal. Actualmente,


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 9:33 am, editado 2 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:09 am

KUNZITE
ENERGIA: Receptiva.
PLANETAS: Vénus, Plutão.
ELEMENTO: Terra.
PODERES: Relaxamento, paz, equilíbrio.
USOS MÁGICOS:
A kunzite é uma pedra relativamente “moderna”, nenhuma fonte antiga a menciona. As kunzites de melhor qualidade parecem ser as peças com sombras lilás. Pelo que me disseram, a cor extinguir-se-á se se expõe ao sol durante muito tempo. Magicamente, a kunzite sustem-se ou usa-se para estimular o relaxamento. Liberta astensões e relaxa aqueles músculos em que muitas vezes depositamos os efeitos da tensão diária. Passar a pedra pelas partes em tensão do corpo alivia os músculos. Se o seu trabalho o submete a pressões, coloque um pedaço no seu escritório ou perto de onde trabalha. Adicione um pequeno pedaço de kunzite
aos amuletos protectores do automóvel para se assegurar de não causar problemas enquanto está por detrás do volante. Como a ametista, a kunzite também induz a paz. Leve ou olhe fixamente uma para acalmar a ira, os nervos e o medo. Também é uma pedra de estabilidade, que centra e que assenta, de modo que se usa ou se leva para “ter os pés assentes sobre a Terra”. A kunzite também pode ser útil para atrair o amor. Muitos dos seus segredos ainda jazem no seu interior, esperando que os descubramos.

LÁGRIMA DE APACHE
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Saturno.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Protecção, sorte.
USOS MÁGICOS:
A Lágrima de Apache, um glóbulo de obsidiana translúcida, leva-se como amuleto deboa sorte. Também se usa com propósitos de protecção e também com os assignados à obsidiana.

LAPISLAZULI
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Vénus.
ELEMENTO: Água.
DIVINDADES: Ísis, Vénus, Nuit.
METAL ASSOCIADO: Ouro.
PODERES: Cura, alegria, amor, fidelidade, psiquismo, protecção, coragem.
USOS MÁGICOS:
Tira a timidez e a melancolia / Beneficia o sistema respiratório, especialmente garganta e pulmões / Purifica o sangue / Reforça o sistema imunológico / Boa para depressão, problemas do baço, da pele e do sangue. O lapislazuli, uma pedra bastante cara, é curativa e calmante. Só com o tocar o corpo com a pedra melhora a condição física, espiritual, psíquica e emocional.
Usa-se especificamente para aliviar as febres e as doenças de sangue. O lapislazuli fortalece a vista se for usada habitualmente. se sustem na mão durante qualquer ritual de cura Visualize a energia que flui ao interior da pedra e, aumentada e especificada, vai até à pessoa. O lapislazuli é uma pedra edificante, espiritual. A sua cor azul profundo reflecte as suas vibrações pacíficas. É útil para aliviar a depressão e estimular a espiritualidade e é uma excelente pedra para a meditação. O lapislazuli estimula a bondade de quem o
usa. O lapislazuli é considerado um poderoso amuleto de fidelidade e usa-se para fortalecer os vínculos que existem entre os amantes.
Talvez actualmente seja mais utilizado para fortalecer a consciência psíquica. O lapislazuli quebra o domínio que a mente consciente tem sobre a subconsciente (psíquica) e permite que se conheçam os impulsos intuitivos. Usar um colar de
lapislazuli ou sustentar um pedaço na mão aumenta a sua consciência destes impulsos muitas vezes difíceis de percerber.
Para aumentar em geral a sua consciência psíquica (por exemplo, a sua capacidade de aproveitar esta informação), use lapislazuli todos os dias.
O lapislazuli também é uma pedra protectora, em especial das crianças. Na Índia contemporânea, as contas de lapislazuli são enfiadas em fio de ouro. As crianças usam o colar resultante para assegurar a saúde, o crescimento e a protecção. Houve
uma altura que se colocava à volta do pescoço das crianças para afastar os medos e as fantasias perturbadoras.
Esta influência que dá coragem, também é utilizada pelos adultos e talvez seja devida às propriedades psíquicas e protectoras do lapislazuli.
Apesar do seu preço ser relativamente elevado, o lapislazuli é uma pedra que todo aquele que realiza magia com pedras deveria possuir e utilizar.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 6:26 am, editado 5 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:07 am

JADE
NOME POPULAR: Pedra de Ijada.
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Vénus.
ELEMENTO: Água.
DIVINDADES: Kwan Yin, Maat, Buda.
PODERES: Amor, cura, longevidade, sabedoria, protecção, jardinagem.
USOS MÁGICOS:
O jade é uma antiga pedra que atrai o amor. Uma oferta frequente de compromisso de um homem a uma mulher. O homem também oferece jade à sua noiva antes do casamento. A relaxante cor verde do jade também é curativa. Usar a pedra ajuda o corpo a curar-se enquanto se abre caminho através dos problemas implícitos, não físicos, que manifestaram a enfermidade. É particularmente útil para os rins, o coração e as
doenças estomacais. O jade pode usar-se para prevenir as doenças e os problemas de saúde. Os antigos maias usavam amuletos de jade para proteger-se contra as doenças de rins e problemas vesiculares. Os chineses sentiam no jade o poder de prolongar a vida. Da mesma maneira, os bolos de jade eram usados na comida porque os chineses acreditavam que a energia da pedra penetrava na comida antes de ser consumida. Pode-se usar uma peça de jade enquanto se trabalha no jardim para melhorar a saúde das plantas. Quatro pedaços de jade enterrados no perímetro do jardim também são
eficazes para isso. Usar jade pode trazer dinheiro para a sua vida. Carregue uns brincos ou um anel de
jade com energias para atrair dinheiro. Quando está contemplando um assunto de negócios, sustenha um pedaço de jade na sua mão receptiva durante uns momentos. Sinta-se infundido com as suas energias favoráveis. Depois decida que decisão tomar. O jade usa-se, leva-se ou coloca-se no terceiro olho para receber sabedoria. A propósito, sabedoria não significa conhecimento. É o conhecimento assimilado
apropriadamente aplicado ou retido. O jade fortalece as faculdades mentais e ajuda a raciocinar.
Esta pedra também protege contra os acidentes e problemas que uma apropriada atenção pode desviar.

JASPE
NOMES POPULARES: Gung (assírio antigo), O que provoca a chuva (índio
americano).
ENERGIA: diversas (ver mais abaixo).
PLANETA: diversos (ver mais abaixo).
ELEMENTO: diversos (ver mais abaixo).
PODERES: Cura, protecção, saúde, beleza.
USOS MÁGICOS:
O jaspe é uma pedra comum, uma variedade opaca de calcedónia, que é uma forma de quartzo. Encontra-se numa ampla variedade de cores: vermelho, pardo e verde, que é muito comum. É usada em magia desde os tempos mais antigos. Em geral, o jaspe usa-se ou leva-se para estimular os processos mentais e para reprimir os desejos ou caprichos perigosos que poderiam conduzir a situações
arriscadas. Também é uma pedra de protecção contra os riscos tanto físicos como não físicos. Um pedaço de jaspe colocado na mão durante o parte protege a mãe e o seu filho. Também se usa para aliviar a dor, em especial durante o parto. Usam-se pontas de flechas de jaspe perfeitamente gravadas para atrair a sorte até quem as leva.
Jaspe vermelho : (Energia: Projectiva, Planeta: Marte, Elemento: Fogo). O jaspe vermelho gravava-se com imagens de leões ou arqueiros e levava-se para proteger-se contra o veneno e para curar febres. É uma magnífica pedra protectora e é utilizada em magia defensiva. Também se leva ou se usa durante os conjuros concernentes à cura e à saúde. As mulheres jovens usam o jaspe vermelho para estimular a beleza e a graça.
Jaspe verde : (Energia: Receptiva, Planeta: Vénus, Elemento: Terra). É um amuleto curativo e um talismã de saúde. Rodeie velas verdes com jaspe verde para estimular a cura do corpo ou para afastar a má saúde. Use-o para deter as alucinações e para estimular um sono pacífico. Também se usa para ter mais compaixão pelos estados emocionais e mentais dos outros.
Jaspe pardo : (Energia: Receptiva, Planeta: Saturno, Elemento: Terra). Use o jaspe pardo para alcançar equilíbrio e assentamento, especialmente depois de executar um ritual mágico ou um trabalho psíquico ou espiritual. Se tem tendência a viver com a cabeça nas nuvens até ao ponto de pôr em risco a sua vida física, use um jaspe pardo.
Jaspe listado (moteado) : (Energia: Projectiva, Planeta: Mercúrio, Elemento: Ar). Use o jaspe listado para que o proteja de morrer afogado. Diz-se que é especialmente potente para isso quando se grava uma imagem de uma cruz de braços iguais, que representa os poderes dos quatro elementos, do fundamento e do controle.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 6:34 am, editado 3 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:06 am

GEODES
NOMES POPULARES: Aetites, Echites, Aquileus, Pedra da Águia, Ovo
Trovejador.
ENERGIA: Receptiva.
ELEMENTO: Água.
DIVINDADE: A Grande Mãe.
PODERES: Meditação, fertilidade, parto.
USOS MÁGICOS:
Os geodes são pedras ocas que contêm cristais. Todos os cristais de quartzo, por
exemplo, formam-se dentro de geodes, que podem ter 400 metros de longitude ou ser
tão pequenos que cabem na palma da mão. Outros geodes não contêm cristais
separados mas quando os abrimos em dois, revelam desenhos intricados de minerais.
Os geodes de ametista são uns dos objectos mais belos sobre a Terra. Quando os
abrimos ou partimos, revelam uma massas de cristais púrpuras que se dispõem desde
o centro. A luz do sol sobre eles é deslumbrante. Os geodes alongados, por vezes
também chamados “troncos de ametista” são fáceis de conseguir e valem o preço que
pedem por eles de três ou quatro cifras. Recordam a cova de Merlin tal como a
popularizou Mary Stewart acerca do rei Artur, A Cova de Cristal.
Um geode de ametista, ou qualquer que contenha cristais separados, pode suster-se e
usar-se em meditação como um objecto de contemplação.
Colocados num altar ou sustidos, os geodes podem utilizar-se para concentrar os
poderes do tipo específico de pedra que contêm no seu interior. use
a sua visualização para libertar estes poderes até ao objectivo.
Podem colocar-se no quarto e carregar-se de energia para aumentar a fertilidade e
estimular a concepção.
O pseudo Alberto Magno recomendava levar ou usar geodes para atrair o amor e
evitar um nascimento prematuro (aborto).

GRANADA
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Marte.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Cura, protecção, força.
No século XIII, as granadas usavam-se para repelir insectos.
USOS MÁGICOS:
A granada, uma pedra de cor vermelho ardente, usa-se para aumentar a força corporal,
a resistência e o vigor. Leva-se ou usa-se em magia para obter energia extra com
propósitos rituais. Use ou leve uma quando faça algum esforço (subir uma montanha,
estudar até de madrugada, quando realizar rituais pesados, etc.).
Como se trata de uma pedra projectiva, a granada usa-se como protecção.
Actualmente, considera-se que a granada, junto com muitas outras pedras protectoras,
fortalece a aura e cria um escudo de vibrações positivas sumamente carregadas que
repelem as energias negativas através do contacto. Digamos que de noite leva uma
granada e que havia visualizado protegendo-o. um possível assaltante, por exemplo,
poderia deixá-lo ir, repentinamente, espantado pelas “más vibrações” que você está
lhe enviando. As granadas estão particularmente prescritas como uma protecção
contra ladrões.
A granada é uma pedra curativa e usa-se para aliviar as condições da pele,
especialmente as inflamações. Também regula o coração e o sangue.
No passado, os amigos que se separavam, trocavam granadas como símbolo do seu
afecto e para estarem magicamente seguros de que se encontrariam outra vez.

HEMATITE
NOME POPULAR: Escarro de Vulcão.
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Saturno.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Cura, assentamento, adivinhação.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
A hematite é uma pedra estranha. É pesada, sólida e de uma cor negro prateado. Só o
seu nome é uma espécie de mistério. Para os antigos, a hematite era o que
conhecemos como pedra sanguínea, de modo que toda a informação mágica
relacionada com a “hematite” nos livros antigos se refere à pedra sanguínea. Esta
hematite, sem dúvida, quando é submetida à roda do lapidário, “sangra” e produz
manchas que se assemelham muito a sangue, ou assim mo disseram.
A hematite é uma pedra fina e chamativa. Em Itália e outras partes do mundo, fazemse
colares com ela, e que se vendem como “escarro de vulcão”.
A informação mágica concernente a esta pedra é escassa.
A hematite possui a curiosa propriedade de “cicatrizar”. Faça um pequeno arranhão
sobre a superfície da pedra, depois esfregue-a com um dedo. O arranhão pode
desaparecer.
USOS MÁGICOS:
Importante elemento de cura / Acalma o sistema nervoso / Tem o poder de tirar dores / Cura feridas / Dá coragem e saúde / Depura o sangue / Desintoxica / Limpeza renal / Fortalece os rins, fígado e baço / Ajuda em problemas de má circulação / Fortalece o estômago / Dissipa a melancolia / Boa para dores de cabeça / Cura a histeria/Mensturação/equilibrio emocional / emagrece. Diz-se que a hematite é poderosa para afastar as enfermidades do corpo. Como
sucede com todas as pedras, sustem-se nas mãos enquanto se visualiza, logo coloca-se
sobre a pele, directamente na zona afectada. Também se pode usar um colar de
pedras pequenas para obter a cura.
A hematite é usada para se alcançar assentamento e estabilidade, e para centrar a
atenção no plano físico.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 6:37 am, editado 4 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:05 am

FLUORITE
ENERGIA: Projectiva.
PODERES: Poderes mentais.
USOS MÁGICOS:
Calmante / Boa para cirurgias e febres / Boa para os dentes e ossos, para artrite, reumatismo e dores da coluna A fluorite é uma das pedras da Nova Era. Cada vez é mais fácil consegui-la nas lojas.
Encontra-se a fluorite em diversas corese em massas de cubos que se entrelaçam e se
penetram. Também se podem comprar cristais soltos que se assemelham a duas
pirâmides fundidas na base.
Esta pedra não tem uma história extensa de usos mágicos; as suas influências estão-se
a descobrir agora.
Sem dúvida, em geral, a fluorite parece trabalhar com a mente consciente. É útil para
ordenar os pensamentos, para reduzir a complicação emocional numa determinada
situação para alcançar uma perspectiva mais precisa.
Fortalece a capacidade analítica de quem a leva e é útil para teorizar e assimilar
informação.
Por afectar a mente consciente (intelectual), a fluorite acalma as emoções fortes e
suaviza o pensamento por cima do enraivecido mar do desespero, depressão e fúria.
Há quem use a fluorite para fortalecer os efeitos de outras pedras.

FÓSSEIS
NOMES POPULARES: Esponja, Pedra Feiticeira, Amonite: Pedra Víbora,
Draconites.
ENERGIA: Receptiva.
ELEMENTOS: Akasha.
PODERES: Poder dos elementos, regressão a vidas passadas, protecção,
longevidade.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
Os fósseis são os restos – ou as impressões negativas – de antigas criaturas e plantas
que morreram há milhões de anos. Através dos eons, foram-se transformando em
pedra. Por terem estados vivos uma vez, os fósseis estão vinculados com o Akasha, o
quinto elemento.
Na linguagem mística da mente psíquica, os fósseis representam o tempo, a eternidade
e a evolução. São um exemplo tangível de que nada na natureza – nem sequer uma
criação marinha pré-histórica – se consome. Não se pode destruir a energia, mas
somente as suas manifestações. A matéria é transmutável.
O uso ritual dos fósseis é antigo. Encontraram-se fósseis em sepúlcros neolíticos na
Europa. Por que foram colocados ali? Só podemos especular. Como protecção?
Como guia até ao outro mundo? Para se assegurarem de que renasceriam?
Os xamanes em todo o mundo usam fósseis como ferramentas de poder para aumentar
a sua energia. Muitos Wiccas contemporâneos colocam-nos nos seus altares devido
ao seu significado místico.
USOS MÁGICOS:
Numa manhã quente e empoeirada, David Harrington e eu estávamos recolhendo
fósseis num deserto do sul da Califórnia. Encontramos antigos ouriços do mar
aplanados, conchas de bivalves (ameijoas) e grupos de corais intrincados.
Detivemo-nos para descansar ao meio-dia e milagrosamente, descobrimos um regato
que corria pelas rochas cinzento-avermelhadas, cheias de cristais. Sentados junto
dele, enquanto examinávamos os nossos achados, rodeou-nos um aroma resinoso de
uma enorme árvore desértica de arruda. Agradecemos à Terra por compartilhar
connosco os seus tesouros. Os fósseis são ferramentas raras e belas. Ainda que não
sejam pedras no sentido clássico da palavra, os minerais que substituem as antigas
criaturas e plantas criam substâncias parecidas com a rocha, de modo a que têm um
lugar definitivo num trabalho de magia com pedras e cristais.
Geralmente, os fósseis são usados como objectos protectores. Colocam-se nas casas,
ou adaptam-se como jóias e usam-se para aumentar as defesas naturais. Em
Marrocos, usam-se as pedras com incrustrações de fósseis como protecção.
Devido à sua idade infinita, os fósseis de todo o tipo também se usam como amuletos
para prolongar a vida.
Podem ser colocados no altar como símbolos da Terra e da ambiguidade do tempo, ou
para aumentar o poder dos rituais mágicos.
Alguns tipos de fósseis têm usos mágicos específicos.
As amonites, conhecidas como Draconites na Idade Média, são animais marinhos
fossilizados, com forma de espiral. Devido à sua estranha aparência, acreditava-se
que eram pedras tiradas das cabeças dos dragões e eram atadas ao braço esquerdo para
obter uma protecção mágica. Em tempos mais recentes, eram conhecidas na Grã-
Bretanha como “pedras víboras”.
As antigas esponjas, por vezes encontradas na Grã-Bretanha, são conhecidas como
“pedras feiticeiras”. São redondas e estão atravessadas por um buraco natural. Estes
fósseis enfiam-se e usam-se como colares ou colocam-se nas casas para protegê-las.
Os ouriços do mar aplanados fossilizados, que mostram um desenho natural de cinco
pontas, encontram-se muitas vezes nos altares Wiccas. Estão vinculados com o
pentáculo, antigo símbolo de protecção, e com os elementos. Como eles e todos os
fósseis são governados pelo Akasha, o quinto elemento, estes antigos ouriços do mar
levam-se ou usam-se em magia para alcançar uma consciência dos reinos da Terra, do
Ar, do Fogo e da Água. Uma vez que se tenha alcançado isto, pode-se começar a
magia dos elementos. (Ver a Parte IV para maior informação acerca dos elementos).
Um simples esconjuro dos elementos: antes de qualquer ritual, coloque um ouriço do
mar fossilizado no centro do seu altar com uma ponta virada na direcção oposta a
covê. Coloque um pedaço de turqueza perto da ponta direita e coloque-se em
harmonia com a Terra.
Depois, movendo-se na direcção dos ponteiros do relógio à volta do desenho, coloque
um citrino, uma granada e uma agua-marinha em cada ponta, representando o Ar, o
Fogo e a Água, respectivamente. Ponha-se em harmonia com cada elemento à
medida que coloca as pedras.
Finalmente, coloque um pedaço de azabache, ambar ou algum outro fóssil ou um
cristal de quartzo perto da ponta superior, que representa o Akasha. Dirija-se aos
elementos em forma colectiva para que outorguem poder ao seu conjuro.
Os fósseis também se usam para evocar vidas passadas. Faça este ritual de noite, e
use um cristal de quartzo para evitar ser indevidamente perturbado ou prejudicado
magicamente enquanto se encontra em estado psíquico. Medite sobre um fóssil.
Olhe-o e pense na sua incrível antiguidade. Coloque-se em harmonia com ele; sinta o
seu tempo passado e presente.
Depois, num quarto iluminado somente pela luz da lua que entra
pelas janelas, sustenha um fóssil na sua mão receptiva. Ponha a mente em branco,
respire profundamente e desperte a sua consciência psíquica.
Sinta esta vida, este corpo, esta personalidade que se lhe escapa. Deslize pela energia
do seu ser (alma) para trás do seu nascimento, mais para além da morte, mais atrás,
até outra vida.
Se voltar a viver uma vida ou uma experiência que sejam perturbadoras para si, solte
o fóssil e regressará ao presente.
Eu possuo diversos sentimentos relativamente à regressão a vidas passadas, e duvidei
antes de incluir este ritual – por mais simples que seja – neste livro. É uma área
carregada de auto-engano. Sem dúvida, se tem interesse por estes assuntos, é muito
melhor que você tente vislumbrar algo do seu passado e não que outra qualquer
pessoa o faça. Os fósseis podem abrir a porta.

O ambar e o azabache, outros dois fósseis, são tratados em separado neste livro
devido à sua fama como ferramentas mágicas.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 5:45 am, editado 3 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Jul 22, 2008 6:04 am

ESFENA
NOME POPULAR: Titanite.
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Mercúrio.
ELEMENTO: Ar.
PODERES: Poderes mentais, espiritualidade.
USOS MÁGICOS:
Esta pedra amarela esverdeada muito poucas vezes se encontra em cristais
transparentes. Raras vezes é utilizada em joalharia devido à sua brandura. Esfena é
um termo grego para “cunha” (que descreve a forma dos seus cristais).
Quando se a encontra, usa-se para melhorar a mente e o processo da informação. É
excelente para estudar, teorizar e debater.
A esfena também se utiliza para estimular a iluminação espiritual durante a meditação
e os rituais místicos.

ESMERALDA
ENERGIA: Receptiva.
PLANETA: Vénus.
ELEMENTO: Terra.
DIVINDADES: Ísis, Vénus, Ceres, Visnú.
METAIS ASSOCIADOS: Cobre, prata.
PODERES: Amor, dinheiro, poderes mentais, psiquismo, protecção, desobcessão, visão.
USOS MÁGICOS:
Polida e transparente tem valor em trabalhos meditativos e de cura / Importante para quem trabalha com a ciência / Propicia equilíbrio físico, emocional e mental / Ativa a memória e o subconsciente / Propicia inspiração e relaxamento / Indicada para pressão alta / Cura anemia / Afasta os invejosos / Preserva a visão / Traz alegria.
Se deseja atrair um amor para a sua vida, compre uma esmeralda e carregue-a com
a sua necessidade mágica.
Esta pedra utiliza-se para fortalecer a memória (Alberto Magno sugeriu-a para este
uso no século XVI) e também para aumentar a compreensão e produzir um discurso
eloquente.
A pedra afecta não só a mente consciente, mas também a psíquica (subconsciente),
pois aumenta a consciência de quem a leva das faculdades psíquicas. Graças a este
efeito duplo, diz-se que a esmeralda outorga todo o conhecimento do passado, do
presente e do futuro.
Em todo o mundo, a esmeralda levou-se ou utilizou-se em magia como protecção. A
pedra era atada ao braço esquerdo com uma corda para proteger os viajantes. Às
pessoas epilépticas ou asmáticas era-lhes entregue uma esmeralda.
A sua cor relaxante fez com que as esmeraldas se usassem como pedras que, ao olhá-las,
produziam alívio aos olhos cansados ou débeis, relaxavam o nervo óptico e
restabeleciam a visão normal.
Talvez que o uso mais curioso das esmeraldas provenha da Índia, onde os antigos
escritos hindus prescrevem o uso desta pedra durante o sono para deter as emissões
nocturnas.
Para serem obtidos os melhores resultados uma esmeralda deve ser montada em prata ou cobre.

ESPINELA
ENERGIA: Projectiva.
PLANETA: Plutão.
ELEMENTO: Fogo.
PODERES: Energia, dinheiro.
USOS MÁGICOS:
A espinela encontra-se em cristais negros, azuis, verdes e rosados e é bastante rara.
Utiliza-se em magia para dar energia ao corpo; leva-se com esse propósito. A
espinela pode usar-se para estimular a força física durante períodos de excesso de
esforço.
A espinela também se utiliza em esconjutos destinados a atrair as riquezas e a
opulência.

ESTALACTITES E ESTALAGMITES
ENERGIA: Estalactites: Receptiva; Estalagmites: Projectiva.
ELEMENTO: Terra.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
As estalactites (que enchem os tectos das cavernas) e as estalagmites (que se
projectam do solo das cavernas) são produzidas por água rica em calcário que goteja
dentro das grutas a partir do tecto. Com o decorrer dos eons, produzem massas de
calcite familiares para qualquer pessoa que já tenha entrado numa gruta. Às vezes
encontram-se e formam colunas de pedra.
No passado pensava-se que era terra petrificada. Até há cem anos era comum que os
visitantes das grutas as quebrassem e levassem fragmentos para casa como
recordação. Esta destruição desnecessária e insensata, aparentemente terminou.
Historicamente, as estalagmites e as estalactites pequenas levavam-se em sacos como
amuletos contra a negatividade e o “mal”. A sua forma fálica deve ter provavelmente
contribuído para as suas propriedades protectoras, na mente popular. Tudo isto é
magia antiga e está icluída neste livro pelo seu interesse histórico. Não há razão
alguma para destruir a beleza das grutas. Substitua-as por
qualquer pedra protectora.

ESTAUROLITE
NOMES POPULARES: Cruz de Fada, Lágrimas de Fada, Estaurótida, Pedra da
Cruz.
ELEMENTOS: Terra, Ar, Fogo e Água.
PODERES: Protecção, saúde, dinheiro, poderes dos elementos.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
A estaurolite (da palavra grega staurus, ”cruz”) tem muitas lendas à sua volta, a
maioria delas muito recentes e relacionadas com o cristianismo.
Estas pedras são cristais gémeos que formam cruzes de braços iguais, ou formas de X.
pelo menos três presidentes dos Estados Unidos da America – Roosevelt, Wilson e
Harding – usavam estaurolites como amuletos de boa sorte.
Na Bretanha dizia-se que haviam caído dos céus e usavam-se como amuletos.
Apesar de que no mundo ocidental a cruz normalmente é associada ao cristianismo, o
facto é que foi usada em religião e magia séculos antes de ser formada esta religião
relativamente “nova”.
As cruzes de braços iguais simbolizam a compenetração dos planos físico e espiritual,
a combinação das energias projectivas e receptivas dentro do nosso corpo e nossa
alma e também a relação sexual.
A estaurolite representa os quatro elementos.
USOS MÁGICOS:
Os exemplares de estaurolite variam em aparência. Quando os cristais gémeos se
intersectam em ângulos rectos, produzem cruzes perfeitas com braços com a mesmo
longitude. Estas são as pedras mais apreciadas em magia. Sem dúvida, é mais
comum que se cruzem em ângulos variáveis.
A estaurolite usa-se ou leva-se como protecção contra a negatividade, as doenças e os
acidentes. Podemos transmitir-lhe poder e depois colocá-la no automóvel com este
propósito.
Esta pedra também se usa para atrair riqueza e energizar o impulso sexual.
Para ter controle sobre as forças dos elementos, use uma estaurolite montada em
qualquer electro que tenha forma de anel ou brinco.
Um esconjuro dos elementos: coloque uma estaurolite sobre o altar com uma ponta
virada para cima.
Então, concentre-se e apele as energias da Terra: riqueza, estabilidade,
cimentação e fertilidade. Apele as energias do Ar:
comunicação, movimento, pensamento, liberdade, sabedoria e espiritualidade. Depois
apele ao Fogo, visualizando a força de vontade, a
energia, a sexualidade e a força; e as energias de Água
como o amor, o prazer, o psiquismo, a purificação, a fluidez e a cura.
Veja-se a si mesmo controlando estas energias.
Comprometa-se a trabalhar para equilibrar as forças dos elementos dentro do seu ser.
Ponha-os em harmonia dentro de você mesmo.
Repita este ritual uma vez por dia, durante uma semana.


Última edição por Yasmin em Qua Jul 23, 2008 7:15 am, editado 3 vez(es)

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PEDRAS DE PODER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum