Vidas passadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vidas passadas

Mensagem por epimentao em Sab Out 16, 2010 9:43 am

Olá todos,
Gostaria de deixar o meu contributo em relação a este assunto...
Falando por experiência própria, por já ter tido acesso a várias vidas passadas, gostaria de dizer que só temos acesso a informação para a qual já temos entendimento, ou seja, só vimos o que precisamos para compreender.
Quem controla esta informação? o nosso Eu Superior, o nosso Guia Espiritual, Anjo, como queiram chama-lhe...
Ter acesso a vidas passadas é bom no sentido de que podemos conhecer a nossa verdadeira identidade, saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos... poder PERDOAR e libertar medos e sentimentos/emoções, por forma a ter uma vida mais equilibrada.
Edna Pimentão

epimentao

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : Porto
Data de inscrição : 16/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Obrigado pela resposta

Mensagem por MIGUEL em Seg Mar 03, 2008 1:03 am

Very Happy Obrigado pela resposta das 2, como axo que por mais que se fale destes assuntos vai haver sempre alguem c duvidas axo que se falar-mos ajudams semp alguem. Cumprimentos e obrigado Laughing

MIGUEL

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Gaia
Data de inscrição : 27/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vidas passadas

Mensagem por Sonia em Sex Fev 29, 2008 2:24 pm

Inicilamente queria pedir desculpa pela demora a responder à questão levantada pelo miguel... E de seguida tentar complementar, aquilo que a Yasmin ja mencionou.

“A Lei do Karma ensina-nos que certo tipo de acções na leva inevitavelmente a resultados similares, isto é no Universo existe a lei dos Espelhos, estes vibram na Lei de Causa e Efeito e esta reflecte a Lei de Talião ("olho por olho, dente por dente"). Por conseguinte se fizermos algo beneficente, cedo ou tarde obteremos um resultado beneficente e se fizermos algo negativo nós inevitavelmente obteremos um resultado negativo. Isto é o que o Budismo quer referenciar quando menciona que certas causas nos trazem efeitos particulares e que estes são similares à natureza das causas que os originaram.

Logo, a Lei do Karma diz que a responsabilidade para as acções incorrectas nasce da pessoa que as comete. O Karma não está condicionado à crença na reencarnação, mas sim, é parte dessa doutrina, não tem de se acreditar em vidas prévias para aceitar o Karma.”

Como a Yasmin referiu, Karma significa “acção”. Alguma coisa que inicia um movimento em algum tempo no passado e que tem um efeito em algum outro tempo. Portanto, Karma pode surgir da nossa vida actual tanto quanto de uma outra vida passada.

“O Karma é frequentemente pintado com alguma coisa negativa ou “má”, mas pode ser também positivo e “bom”. Na verdade o Karma é neutro. Karma é um constante equilíbrio de forças entre nós mesmos e o mundo em que vivemos. É um sistema dinâmico, auto-ajustável no qual existe um feedback constante de acordo com a maneira com a qual nós aceitamos ou recusamos nossas experiências a cada momento. A nossa reacção e atitudes diante da experiência é mais importante que a própria experiência.”

Assim, torna-se mais fácil compreender que o Karma advém das nossas experiências anteriores e que consequentemente agimos de acordo com aquilo que achamos correcto realizar. Todos nós somos o somatório de todas as nossas vivências e aquilo que somos actualmente vem em consequência da análise que realizamos e da procura interna que fazemos (ou pelo menos devemos fazer) para mais facilmente compreendermos o motivo que nos impulsiona a agir, pensar ou sentir o que sentimos face às mais diferentes situações.

Espero ter conseguido responder à questão colocada... Very Happy

Sonia

Feminino
Número de Mensagens : 57
Idade : 31
Localização : Vila nova de Gaia
Data de inscrição : 25/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vidas passadas

Mensagem por Palavra de Condão em Qua Fev 27, 2008 7:52 am

Vidas passadas e Karma, têm uma relação evidente: o que fazes nesta vida, terá consequências nas tuas vidas futuras. Logo o que fizeste nas vidas passadas, tem consequências nesta vida. É a Lei Kármica. A lei do "colhes o que semeias".

karma é uma palavra em sânscrito que significa acção. Esta acção pode ser tanto positiva como negativa, pois consiste em todas as atitudes que tomamos perante as coisas que nos acontecem na vida. É através do nosso livre arbítrio que exercemos o karma, ou seja, as nossas acções. Elas podem ser boas ou más. Depende apenas de nós. Elas podem fazer bem ou mal para os outros e para nós mesmos. Estas acções também se vão acumulando, assim como tudo o que fazemos durante as nossas vidas.

Não sou especialista neste assunto, mas do que aprendi é o que posso dizer... Rolling Eyes

Agradeço mais contributos para responder à questão que o Miguel nos coloca...

Sónia, queres acrescentar alguma coisa Question

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Vidas passadas

Mensagem por MIGUEL em Qua Fev 27, 2008 4:16 am

Ola, a titulo de curiusidad e de forma a conhecer um pouco mais e que podes dizer sobre este assunto?
Até que ponto pode influenciar nesta vida? Shocked

MIGUEL

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Gaia
Data de inscrição : 27/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vidas passadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum