Casa Criança Madre Maria Clara: Apadrinha criança!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Casa Criança Madre Maria Clara: Apadrinha criança!

Mensagem por Iris em Qua Jan 07, 2009 2:54 pm

Olá yasmim,

Obrigada pelos votos de feliz aniversário.
Concordo completamente consigo, o importante é ajudar um ser humano, mas eu tenho a vontade de ajudar um pouco "todos" adultos, Crianças, velhos, adolescentes e isso eu faço sempre que possivel e mais habitualmente pois a vida de certa forma tem sido generosa comigo, mas quando vi este projecto quiz preencher o espaçinho de ajuda do meu coração que era uma "criança" no verdadeiro sentido da palavra talvez porque a minnha afilhada que lhe falei tinha 1 e meio quando faleceu com malária e tento se calhar inconscientemente como não posso ajudar todos os ser humanos, ter alguns dentro das "classes" se assim se passam chamar de carênciados e aí faltava-me ajudar uma criança, para fechar o ciclo, é capaz de ser complicado entender, quem lê isto, mas era o "elemento" que me faltava, entende? não é falsidade, nem "birra", mas sim um sentimento de realização que só eu se calhar entendo pois ajudo já adolescentes, adultos e idosos e qd vi este projecto intitulado de "apadrinhar uma criança" pensei é isto que me falta, que me completa como ser humano também, que me faz sentir bem por ajudar um pouco de "todas as pessoas", foi apenas a desilução devido ao nome que chamam o projecto, de qq das maneiras já foi contactada por pela entidade responsável e foi-me atribuida uma nova "criança", ainda n vi o perfil, mas concerteza que será apadrinhada por mim e enviarei um contributo também para a outra "menina" de 22 anos. Não leve a mal estou a ser a mais sincera possível e se não o fisesse o meu contributo não era de coração. Sou uma passoa muito verdadeira e não faço favores a ninguem, entende o que quero dizer? obrigado pelas suas palavras e espero que outras pessoas adiram a este projecto, mas sende já mais esclarecidas. Fique bem! flower

Iris

Feminino
Número de Mensagens : 22

Mensagem por Palavra de Condão em Qua Jan 07, 2009 4:42 am

Olá Íris,

antes de mais gostaria de a felicitar por ter apadrinhado este projecto! A minha afilhada completou este Dezembro 8 aninhos de idade sunny

Lembro que a Casa da Criança da Madre Maria Clara costumava acolher mais de 100 crianças dos 0 aos 18 anos de idade. Na altura em que apadrinhei a minha, lembro-me de terem lá 2 raparigas, uma com 19 anos de idade e outra com 20. Temos de entender que as crianças crescem Like a Star @ heaven (e isso é certamente o que todos queremos pra aquelas criancinhas) podendo continuar em situação precária e de carência... Rolling Eyes A vida naquela zona não é de todo fácil...

Sobre o nome do Projecto, acho perfeito, pois acredito que "Criança" é todo o ser que necessita da ajuda e do carinho do semelhante... se a menina de 8 anos tem hoje 22, devemos ficar felizes por ter conseguido sobreviver no seio daquele povo... bom Além disso acho importante mencionar: soube de um caso de uma mãe de duas crianças de lá, que vivia na soleira de uma paróquia, debaixo de uma tenda de plástico... o frio e as chuvas intensas eram terríveis para esta pobre família... Dormiam assim ao relento e sujeitas a estas terríveis condições. Durante o dia, as crianças "viviam" na Casa da Criança da Madre Maria Clara. Ora, certamente podemos olhar esta mãe como uma "criança maior" muito necessitada....lembro-me também que uma das raparigas estava a tentar completar os seus estudos e conseguiu mesmo ingressar na universidade, e isto não teria sido possível sem a ajuda dos padrinhos. Certamente casos como este poderão um dia conseguir alcançar uma vida melhor, pois a vida em Maputo, Moçambique não é de todo fácil... há muita miséria, muita pobreza, muita fome, muito frio... Sad Houve já alturas em que os alimentos estavam escassos na Casa da Criança e eram as adolescentes e estas duas meninas mais velhas que ajudavam as irmãs na difícil tarefa de distraír as meninas mais novas, a fim de alheá-las um pouco a esta realidade tão desesperante: a fome. Já pra não falar nas alturas em que as meninas adoeciam e muitas morriam mesmo com a malária, em virtude das condições precárias em que vivem e das cheias que se fazem sentir continuamente ao longo do ano. Sobretudo nestas alturas mais difíceis, o carinho e o apoio destas raparigas de 20 anos era uma preciosidade queen

Íris, evidentemente não levei a mal a sua exposição, aliás acho de todo útil, pois assim levantou aqui uma questão que considero pertinente todos os visitantes e membros desta comunidade tomarem conhecimento flower Um abraço e aproveito desde já pra lhe desejar um Feliz Aniversário! clown Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Yasmin

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652

Mensagem por Iris em Ter Jan 06, 2009 6:14 pm

Olá yasmin,

Com todo o respeito que me merece esta instituição recebi hoje o perfil da "criança" apadrinhada por mim, que tem 22 anos, claro que tem todo o direito de ter apoio e o carinho de todos nós, mas então não chamem apadrinhar uma "criança", mas sim apadrinhar uma criança, adolescente ou adulto. Já apadrinhei uma criança de moçambique, através de outra instituição, mas enfelizmente faleceu e apoio várias instituições de várias formas mais ligadas a adultos em cá em Portugal, quero que fique claro que não escolhi a cor dos olhos da criança, a cor ou sexo, escolhi uma Criança, que foi isso que me convidaram a apadrinhar, dai não achei que fosse muito claro a abordagem e não leve a mal, mas enviei um email ao responsável a anular o meu apadrinhameto, se a questão fosse colocada de outra forma teria o maior gosto em apadrinhar esta "Mulher" que quase não poderia ser minha filha, mas senti-me "enganada", não leve a mal as palavras utilizadas, mas sou muito directa e neste caso quiz apadrinhar mas sim uma criança, para poder ver e acompanhar o seu desenvolvimento e crescimento, coisa que não tive oportunidade de infelizmente acompanhar na criança que falei em cima. Pelo menos tinha o direito de ser convenientemente informada que poderia ser uma criança, adolescente e adulto. E não chamem ao projecto "apadrinhar uma criança" Por favor!!!
Com isto não ponho em causa a instituição e todo o seu valor e o importante é ajudar....mas por favor utilizem as palavras correctas. fiquei muito desiludida com esta atitude e como lhe disse enviei um email a quem de direito. Sad

Iris

Feminino

Mensagem por Iris em Dom Jan 04, 2009 4:53 pm

Olá yasmin,

Muito interessante este projecto, espero tenha sido um sucesso em termos de aderentes a apadrinhar crianças, eu acabei de o fazer! Vamos gente! Não custa na nada e é tão importante!
Adiram!!!! Very Happy

Iris

Feminino

Casa Criança Madre Maria Clara: Apadrinha criança!

Mensagem por Palavra de Condão em Seg Mar 10, 2008 5:58 am

Olá a Todos,

conheço bem este projecto e por isso divulgo aqui:

apenas com 20EUR/mês, podes ajudar a viver uma criança do orfanato.

Mais info sobre este projecto:

Casa Madre Maria Clara. ENTRA!

cheers Para apadrinhar uma criança, envia o teu pedido a:

Lígia Sofia Reigada Pires,
Av. Rodrigues de Freitas, 74-4º A,
4300-455 PORTO
PORTUGAL
Telefone: +351-225372622
Telemóvel: +351-934500793
ligiasofiapires@gmail.com

Algumas fotos:

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: