REACÇÕES ALÉRGICAS EXPLICAM OBESIDADE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REACÇÕES ALÉRGICAS EXPLICAM OBESIDADE

Mensagem por Palavra de Condão em Ter Set 06, 2011 10:02 am

Um estudo elaborado por Humberto Barbosa, Nutricionista, e Paulo Aliberti, médico especialista em Medicina Ortomolecular, relaciona a obesidade com reacções alérgicas alimentares. Segundo este estudo, efectuado no Departamento de Investigação Diagnóstica da Clínica Persona, a alergia a determinados alimentos pode ser um factor que impede a perda de peso.

Esta investigação teve por base a análise de 80 indivíduos, sem disfunção endócrina, subdivididos em dois grupos de estudo. No primeiro grupo, os investigadores utilizaram uma dieta tendo como base as informações recolhidas sobre o “Perfil Alérgico Alimentar” enquanto ao segundo grupo foi administrada uma dieta comum de idênticas calorias.

Após seis semanas verificou-se que 81 % dos pacientes do primeiro grupo (cuja dieta eliminava os alimentos causadores de alergias) tinha perdido peso, em contraste com apenas 19 % dos pacientes do segundo grupo que seguiu dietas de padrão normal.
Verificaram ainda os investigadores que nas mulheres do primeiro grupo de estudo, com celulite, diminuiu substancialmente o aspecto “casca de laranja” da sua pele. Elas ficaram mais dinâmicas e com menor compulsão para comer, constatando-se, a posteriori, que 91 % dessas pacientes não voltaram a engordar.

TESTE DE ALERGIA ALIMENTAR
(Perfil Alérgico Alimentar)
Através da inovadora tecnologia da Bioressonância - que é um método não invasivo, podendo ser realizada em qualquer idade – avaliam-se qual ou quais os alimentos, compostos alimentares ou produtos sintéticos (conservantes) que podem vir a desencadear intolerância, hipersensibilidade ou alergia alimentar. Os testes clássicos realizados até hoje só conseguiam detectar a fase final da agressão já com o desenvolvimento de anticorpos. Com a ressonância pode ir-se muito mais além, identificando o início do processo dado pela hipersensibilidade e não só a fase final da agressão. Com isto são “reconhecidos” os alimentos hipersensíveis e impede-se, até, o aparecimento de novas reacções alérgicas. São avaliados alimentos, conservantes, compostos e condimentos.

Palavra de Condão
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 652
Idade : 36
Data de inscrição : 19/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum